Topo

De olho no mercado da China, Flamengo jogará clássico com nomes em mandarim na camisa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 19h52

No Fla-Flu desde sábado (23), às 19h, no Maracanã, o Flamengo vai celebrar o sucesso da expansão da marca do clube no mercado chinês. Para reforçar sua presença no país, o Rubro-Negro vai usar, na partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, camisas com o nome dos jogadores escritos em mandarim e um patch em referência ao Ano do Boi.

Isso porque o clube quer comemorar o sucesso do planejamento no mercado ocidental, no qual o perfil do clube conta com mais de 700 mil seguidores.

– Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial – afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.

Patch em homenagem ao ano do Boi – Foto: Reprodução/ Flamengo

Esse trabalho começou logo após o término do Campeonato Brasileiro de 2020, no qual o Flamengo vem se consolidando como uma marca forte nas redes sociais. Em qualquer indicativo de performance estudado, a marca do Rubro-Negro já figura entre os clubes líderes do ranking mundial.

-Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI's já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores. – reforçou Marcos Senna, diretor de marketing do clube.

A ação do clube carioca vai aproveitar a transmissão do Fla-Flu por uma emissora chinesa e visa lançar uma campanha local para impactar o público chinês. Além da transmissão e da campanha, será feita uma ação social ligada a este jogo: as camisas usadas na partida - com os nomes dos atletas escritos em chinês e um patch especial referenciando o Ano do Boi - serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube.