Topo

Após derrota para o Palmeiras, Ceará perde invencibilidade de 11 jogos na Arena Castelão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 09h14

O momento do Ceará no Campeonato Brasileiro, mesmo com boas atuações, não tem melhorado. Dessa vez, a equipe de Tiago Nunes sofreu a derrota para o Palmeiras, por 2×1, na Arena Castelão, em jogo atrasado pela 19ª rodada do Brasileirão e viu cair um tabu de 24 anos sem perder para o Alviverde em casa. Além do revés, o Vozão deu adeus à invencibilidade de 11 jogos como mandante. Jogar no Gigante da Boa Vista, vinha sendo o principal trunfo do alvinegro, que conseguiu as seis vitórias no torneio nacional, atuando sob seus domínios.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A sequência invicta foi iniciada na vitória diante do Atlético-MG, por 2×1, no dia 24 de junho. Desde então, a equipe alvinegra teve mais 10 confrontos, com quatro vitórias e seis empates, durando até o último domingo, 17, no empate diante do Red Bull Bragantino, por 2×2.

No Brasileirão 2021, o Ceará já disputou 14 partidas em casa. Foram seis vitórias, seis empates e, agora, duas derrotas.

Mais uma vez, assim como diante do Red Bull Bragantino, o Ceará fez uma boa partida, atuando na Arena Castelão, e teve boas chances de gols, com Erick, Vina e Lima, mas que pararam no goleiro Weverton, com uma atuação de gala no gol palmeirense. Não tem faltado ao Ceará bom futebol, mas sorte. Algumas falhas defensivas que anteriormente não aconteciam, estão sendo cruciais nos resultados obtidos. Quando consegue diminuir o placar, ocorre nos minutos finais, e sem tempo para a virada.

+ LEIA MAIS| Cléber volta a marcar após 80 dias e lamenta nova derrota do Ceará: 'Trocaria esse gol pela vitória'

Ao menos, o apoio do torcedor cearense não tem faltado. Na noite de ontem, a Arena Castelão registrou um público total/pagantes de 6.204 pessoas empurrando a equipe até o fim da partida.

O próximo compromisso do Ceará será fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Juventude, sábado, 23, às 17h. O Vozão ainda não venceu como visitante, o que aumenta ainda mais a pressão para os lados de Porangabuçu. Atuando como visitante, o Alvinegro já disputou 12 partidas, com sete empates, cinco derrotas e nenhum triunfo.