Topo

Marcelo Lomba completa 200 jogos pelo Internacional; relembre a trajetória pelo colorado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 18h47

Com a lesão de Daniel, goleiro do Internacional que ganhou titularidade na temporada de 2021, Marcelo Lomba reassumiu a posição de principal goleiro da equipe, enquanto o companheiro se recupera. Voltando à iniciar uma partida como titular após mais de 4 meses, Lomba completou 200 jogos com a camisa do Inter, onde o colorado foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0. A última vez que Lomba havia sido titular foi na derrota para o Fortaleza, pelo elástico placar de 5 a 1, em 6 de junho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde 2016 no Internacional, Marcelo Lomba teve altos e baixos na trajetória pelo colorado, de melhor goleiro do Brasileirão 2018 até vilão no vice-campeonato da temporada 2020. Relembre momentos de Lomba no Inter:

Herói na Copa do Brasil de 2017

Quando o colorado disputava a série B pela primeira vez na história, Marcelo Lomba assumiu a titularidade durante uma lesão de Danilo Fernandes. Na disputa da Copa do Brasil, contra o Corinthians, os jogos de ida e volta haviam acabado em 1 a 1. Na disputa de pênaltis, Lomba pegou 2 em plena Arena Corinthians (atualmente Neo Química Arena), garantindo o avanço do Internacional para as oitavas da competição.

Melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2018

Em 2018, Lomba assumiu a titularidade de vez, e, com o Internacional de volta à série A do Campeonato Brasileiro, conquistou o prêmio de melhor goleiro da competição. O Internacional chegou a beliscar o título, mas ficou com a 3ª colocação naquele ano. De qualquer maneira, foi uma excelente campanha para um time que recém havia voltado à elite do futebol brasileiro, e Lomba foi uma das peças-chave para a reconstrução da equipe, se classificando para a Libertadores de 2019.

Falha grotesca e final de temporada trágico pelo Brasileirão 2020

Em fevereiro de 2021, ainda na disputa da temporada 2020, Marcelo Lomba, que já vinha sendo contestado pelo torcedor colorado, cometeu uma falha em uma partida que custou o tão sonhado título de campeão brasileiro ao Inter. Na 35ª rodada, o Inter era líder do Campeonato Brasileiro, e, com um tropeço do Flamengo diante do RB Bragantino, uma vitória sobre o Sport poderia deixar o colorado muito próximo ao título. Porém, a equipe gaúcha acabou derrotada por 2 a 1.

O segundo gol do Sport foi resultado de um cruzamento, em que a impressão de a bola ter saído era forte, e enganou Lomba. O goleiro colorado apenas observou, acreditando que seria marcado tiro de meta para o Inter, mas a bola, que até hoje gera controvérsias sobre ter saído ou não, continuou em jogo. Os jogadores do Sport seguiram na jogada e marcaram o gol logo na sequência. O fato de Lomba ter apenas observado e esperado a saída da bola, sem reagir na jogada, lhe custou praticamente todo o crédito que tinha com a torcida colorada.

Crédito este que já vinha decaindo, pois em vários lances de outros jogos, em bolas aparentemente defensáveis, o goleiro nem ao menos saltava para tentar espalmar, resultando em gols adversários que, de certa forma, também prejudicaram o Inter. Foi o caso do gol de empate do Flamengo, já no final da partida, no primeiro turno do Brasileirão 2020.

No jogo de número 200, Lomba teve uma boa atuação, sofrendo apenas o gol de pênalti que deu a vitória ao Palmeiras. O veterano colorado deve permanecer com a vaga, pelo menos, pelas próximas duas partidas, enquanto Daniel se recupera de sua fissura na costela.