Topo

Patryck Ferreira marca no final e coloca o Usac próximo do acesso para a A3

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2021 21h14

Repetindo a ótima fase vivida na temporada passada, o atacante Patryck Ferreira foi, mais uma vez, decisivo para o Usac no Campeonato Paulista. De cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo, ele decretou a vitória por 3 a 2 diante do Grêmio Prudente, fora de casa. O resultado positivo no jogo de ida da semifinal da 2ª divisão do Paulistão coloca o União Suzano com um pé no acesso, já que o Grêmio Prudente terá que reverter o placar.

Com poucas oportunidades na atual competição, por opção do técnico Ricardo Costa, Patryck mostrou porque vem sendo pedido pelos torcedores. O artilheiro do clube na temporada passada entrou aos 29 minutos do segundo tempo e deu novo ânimo no sistema defensivo, até marcar aquele que pode ser o gol do inédito acesso do Usac.

? Primeiramente quero agradecer a Deus pela vitória e pelo gol. É uma sensação muito gostosa, pois mostra a força do nosso elenco. Eu acredito em todas as bolas e sei que preciso ficar atento até o apito final. Eu não me entrego, não desisto. Acreditei e pude decidir. Tenho treinado muito e trabalhado demais com meus companheiros. Isso, com toda certeza, mostra a importância dos treinos e a dedicação do elenco ? disse Patryck Ferreira.

Como fez a melhor campanha na primeira fase da competição, o Usac tem a vantagem de poder jogar por resultados iguais. Mesmo com uma situação confortável para decidir o confronto no Suzanão, o atacante acredita que o grupo precisa manter o foco que vem apresentando ao longo do estadual.

? Penso que não está nada ganho. Temos mais noventa minutos tão importante quanto os últimos, para concretizar o que estamos buscando desde a pré-temporada. Vamos entrar com a mesma vontade, mesmo foco e determinação. Nada se ganha antes do apito final. O adversário já mostrou que tem um elenco que merece todo respeito, e assim será. Não podemos achar que está decidido ? encerrou o atacante.

União Suzano e Grêmio Prudente voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), às 15h (de Brasília), em Suzano. Vale lembrar que, além da vaga na final, o vencedor do confronto, garante o acesso para a A3 de 2022.