Topo

Em "jogo da temporada", Palmeiras visita o Atlético-MG por uma vaga na final da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/09/2021 07h30

Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam na noite desta terça-feira (28), no Mineirão, às 21:30, em jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Com o 0 a 0 na ida, quem vencer estará na final da competição, um novo empate sem gols levará aos pênaltis e um com gols (1 a 1, 2 a 2 e etc) classificará o Verdão para a decisão em Montevidéu, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário.

Atual campeão da competição, o Palmeiras chega para a semifinal após ter feito a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, eliminar o rival São Paulo nas quartas e a Universidad Católica-CHI nas oitavas de finais. Já o Atlético foi o dono da melhor pontuação na primeira fase e, na sequência, passou pelos gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate.

Após a derrota para o Corinthians no sábado por 2 a 1 e os outros jogos da rodada do Brasileirão, o Verdão está, no momento, oito pontos atrás do líder, justamente o Galo, adversário na competição internacional.

Com esse distanciamento da ponta da tabela no Brasileiro, a partida dessa terça-feira ganhou ainda mais tensão para o lado alviverde. Uma eliminação no Mineirão significaria que o Palmeiras só tem mais uma chance de ser campeão na temporada e ainda precisando reagir. Já a classificação seria o sonho do clube, disputando a segunda final de Libertadores consecutiva e podendo gerar força e confiança para buscar o título nacional de pontos corridos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma provável escalação do Verdão para o confronto é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo) e Zé Rafael; Raphael Veiga, Dudu e Rony (Wesley); Luiz Adriano.

Já o Atlético Mineiro deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Vargas ou Savarino).

+ Com treino de pênaltis, Palmeiras encerra preparação para Libertadores; Confira a provável escalação