Topo

São Paulo

São Paulo é a equipe que mais leva cartões no Brasileirão; veja lista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 07h30

O São Paulo é a equipe mais indisciplinada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Crespo, até o momento, possui 66 cartões: 63 amarelos e três vermelhos.

O lateral Reinaldo é o jogador que lidera os números, com sete cartões em 19 jogos disputados até então. Já ao todo, são 23 atletas da equipe do Morumbi que receberam cartões.

Em relação aos clubes, o Internacional é a equipe que vem logo atrás com 62 (56 amarelos e seis vermelhos, levando em consideração também as punições aos treinadores).

Confira a lista dos jogadores do São Paulo que receberam cartões amarelos:

Goleiros: Tiago Volpi (1); Lucas Perri (1)

Zagueiros: Arboleda (1), Bruno Alves (4), Miranda (5), Léo (6)

Laterais: Galeano (2); Igor Vinicius (6); Welington (4); Reinaldo (7)

Meias: Liziero (3); Luan (2); Rodrigo Nestor (2) Gabriel (1); Gabriel Sara (2); Benítez (3); Igor Gomes (3);

Atacantes: Marquinhos (1); Joao Rojas (1); Eder (1); Luciano (2); Rigoni (2)

*Ao todo, os números em parênteses mostram 60 cartões amarelos, porém, Hernanes que rescindiu o contrato com o São Paulo possuía um e dois do técnico Hernan Crespo.

Já os três cartões vermelhos do São Paulo no Campeonato Brasileiro são de Rodrigo Nestor, Rigoni e Benítez que recebeu sem mesmo estar em campo, quando chutou uma bola para dentro do gramado já com bola rolando no período de aquecimento - depois, o árbitro entendeu que o jogador retardou o jogo.

O técnico argentino Hernan Crespo além de sofrer com as lesões durante esta temporada, também tem sofrido com os desfalques por cartões, já que praticamente quase em todas as partidas do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro sofreu com algum jogador que não pôde estar à sua disposição.

São Paulo