Topo

São Paulo

Fora dos últimos dois jogos do São Paulo, Benítez perde espaço com Crespo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 07h00

O meia Martín Benítez vê seu espaço diminuir cada vez mais no São Paulo. O jogador não saiu do banco de reservas nas duas últimas partidas da equipe comandada por Hernán Crespo.

Em ambos os empates por 0 a 0, contra América-MG e Atlético-MG, Benítez foi opção para Crespo, mas não teve minutos de jogo. Seu último jogo foi na derrota para o Fortaleza, partida que culminou na eliminação do São Paulo na Copa do Brasil.

Recentemente, o jogador chegou a postar em seu Instagram uma mensagem motivacional: "Esforce-se e seja valente. Não desanime, porque eu sou o seu Deus."

Crespo falou após o empate com o Atlético-MG sobre a situação de jogadores que não vêm atuando, como o caso de Benítez. "Aqui, a primeira coisa é o São Paulo. O São Paulo vem antes de todos. Antes de mim, do Benitez, do Rigoni, do Calleri, do Éder, do Volpi, do Arboleda. De todos. Primero, o São Paulo e, depois, todos atrás. Se alguma pessoa pensa que tem mais direitos de jogar pelo nome que tem aqui (às costas), está errada, seguramente", afirmou.

Benítez foi muito importante para o São Paulo na conquista do título paulista. No entanto, depois o atleta ficou marcado por problemas físicos, que o tiraram inclusive dos jogos válidos pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. Desde que chegou ao clube, o argentino completou apenas três partidas completas.

Ao todo, Benítez possui 29 jogos com o São Paulo, com três gols e quatro assistências. O contrato do meia com o São Paulo é por empréstimo até dezembro, mas com opção de compra. O atleta ainda pertence ao Independiente-ARG.

São Paulo