Topo

Gabriel é hackeado e tem conta no Instagram transformada em memorial para pessoa falecida; jogador esclarece situação e desabafa nas redes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 00h39

A Fiel Torcida tomou um grande susto na tarde desta terça-feira (21) com Gabriel. A conta no Instagram do volante foi invadida e depois teve a funcionalidade “in memorian” ativada, que informa o falecimento da pessoa dona do perfil.

A partir da repercussão desta atualização em seu perfil, muito torcedores passaram a se manifestar nas redes sociais buscando um pronunciamento do clube ou do próprio jogador esclarecendo a situação, algo que veio a ocorrer apenas algumas horas depois, partindo da assessoria de imprensa corinthiana.

Gabriel tem Instagram hackeado
Mensagem do aplicativo informando o suposto falecimento de Gabriel – Foto: Reprodução/Instagram/@gabriel

Um fato curioso sobre o ataque hacker sofrido pelo atleta é que, para ativar a funcionalidade de memorial, é preciso apresentar para o aplicativo um atestado de óbito, algo que dificultaria possíveis fraudes.

Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Antes da conta ser reestabelecida como ativa normalmente, no início da noite, o próprio atleta veio a público, por meio de seu Twitter, esclarecer a situação e desabafar sobre o ocorrido.

Veja abaixo o que disse Gabriel:

? Durante minha caminhada no futebol, tenho aprendido e evoluído muito. Elogios e críticas são normais na nossa carreira desde que seja com respeito.

Minha conta no Instagram foi invadida, a pessoa que entrou fez uma solicitação para informar sobre a minha morte e a conta se tornar um "memorial"...

Para isso acontecer, é preciso enviar um atestado de óbito, o que é uma grande falta de respeito. A equipe de suporte do Instagram está ciente e analisando o caso. Em um momento como o que ainda vivemos no Brasil e no mundo, uma ideia dessas é de uma maldade enorme. Um crime!

Milhares de famílias choram as perdas que tiveram pela pandemia, e alguém decidiu "brincar" com a minha morte. Tenho familiares que estão assustados com essa situação e que devem ser respeitados!

Decidi abrir o jogo com todos e pra dizer que estou sempre aqui, dando meu melhor e aprendendo todos os dias. Abraço a todos! Paz, amor e VIDA LONGA!