PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em temporada cheia de lesões, Luciano marca após três meses e tenta recuperar confiança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 07h30

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense teve muita importância para o São Paulo, que vem de duras eliminações contra o Palmeiras na Libertadores e Fortaleza na Copa do Brasil, além de baixa posição na tabela no Brasileirão. O resultado fez o clube subir quatro posições, se distanciando da zona de rebaixamento e se aproximando de uma vaga na Libertadores. A partida foi ainda mais importante para Luciano, que voltou a marcar após três meses, e tenta afastar a sequência de lesões que já o fez perder mais de 20 partidas na temporada.

Antes do gol de hoje, a última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 8 de março, quando marcou dois gols na goleada de 9 a 1 sobre o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil. Após isso, Luciano jogou três partidas sem marcar gols antes da grave lesão muscular, que o tirou dos gramados por mais de 60 dias. O jogador voltou aos poucos desde o fim de agosto, e seis jogos depois, finalmente pôde desencantar.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O gol vem em momento decisivo para o São Paulo, que agora só tem o Brasileirão pela frente e considera uma classificação para a Libertadores do ano que vem algo essencial. Na 12ª colocação, o São Paulo não tem muita margem de erro para reagir e alcançar o G-6, e precisa que jogadores importantes como Luciano estejam no auge do seu físico e técnico.

Na temporada, Luciano acumula 27 partidas, com sete gols e três assistências. O gol deste fim de semana foi a primeira participação dele nesse Brasileirão. Antes entrando durante os jogos para ganhar ritmo, o atleta já tem condições de iniciar os jogos, e agora pode formar um trio de ataque com o recém-chegado Calleri e Rigoni.

Futebol