PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Análise: Borja se afirma como o fazedor de gols do Grêmio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 07h30

Talvez nem o torcedor mais positivo acreditaria em uma vitória contra o poderoso Flamengo em pleno Maracanã após as derrotas na Copa do Brasil. Porém, graças ao centroavante colombiano Miguel Angel Borja, o Grêmio volta para o Rio Grande do Sul com três pontos na mala.

Contratado no início de agosto para solucionar o problema de gols do Grêmio, que era, numericamente, o segundo pior ataque do Brasileirão, Borja foi se mostrando o atacante que a torcida gremista esperava. Contra a Chapecoense, o artilheiro estreou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, de pênalti.

Pelo Campeonato Brasileiro, além da partida contra a Chapecoense, Borja participou de mais seis partidas, onde uma (contra o Ceará) ele entrou no meio do jogo. No campeonato, soma quatro gols, sendo dois de cabeça e dois de pênalti.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Mas não é só pelos gols que faz Miguel Borja cair nos braços da torcida gremista. Além de defender as cores azul, preto e branco, o colombiano garantiu 12 pontos para o tricolor, pois fez os gols da vitória contra o Flamengo, Chapecoense e Cuiabá, além de ter aberto o placar contra o Bahia.

Futebol