PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventus empata com o Milan e segue sem vencer no Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 17h58

Na tarde deste domingo (19), Juventus e Milan se enfrentaram em Turim pela quarta rodada do campeonato italiano. E num dos maiores clássicos do País, deu empate por 1×1. Álvaro Morata fez para os donos da casa e Rebic descontou.

O Milan tinha 100% de aproveitamento na competição com três vitórias em três jogos, e perde sua invencibilidade, mas assume a liderança da competição. Já a Juventus venceu o Malmo na primeira rodada da Champions League, entretanto, segue mal no Campeonato Italiano e continua na zona de rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DA JUVENTUS

O jogo começou movimentado e logo aos dois minutos o Milan chegou com perigo em chute de Tonali, porém, aos três minutos os donos da casa foram cruciais em contra-ataque puxado por Dybala, o argentino roubou a bola e lançou Álvaro Morata que cruzou o campo de ataque e deu um lindo toque por cima do goleiro, belo gol do atacante para abrir o placar. Os donos da casa continuavam dominantes na partida e aos 16 minutos, Alex Sandro cruzou para Morata se antecipou ao zagueiro e quase fez o segundo. A pressão continuava e um minuto depois, Dybala chutou da entrada da área e Maignan fez grande defesa.

A Juventus continuava tendo o controle da partida, com muita intensidade ofensiva e defensiva, fazendo com que o goleiro Szczesny pouco trabalhassse. Aos 31 minutos os donos da casa encaixaram mais um contra-ataque, mas Tomori ganhou a disputa com Rabiot e impediu o segundo gol da Juve. O Milan conseguiu chegar novamente ao gol adversário aos 43 minutos com Rebic, que chutou e desviou na zaga, Tonali pegou o rebote e chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO O MILAN ENCONTRA O EMPATE

Na segunda etapa os visitantes voltaram com outra postura, trabalhando mais a bola no campo ofensivo e aos 10 minutos de jogo, o Milan encaixou um contra-ataque rápido, Théo Hernandez encontrou Kalulu, mas acabou cruzando nas mãos do goleiro Szczesny. Aos 16 minutos, Brahim Diaz invadiu a grande área e pediu pênalti, o juiz nada marcou. A Juventus chegou com perigo somente aos 22 minutos, quando Rabiot foi lançado, porém, o passe foi muito forte e o goleiro Maignan chegou antes do francês.

Aos 28 minutos, o lateral brasileiro Danilo, recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado, dando trabalho para o goleiro adversário. Aos 30 minutos, Tonali bateu escanteio na cabeça do centroavante Rebic, o croata testou bonito e empatou o jogo. Aos 35 minutos, Kean fez jogada individual e chutou rente a trave, mas a jogada foi paralisada pelo árbitro, pois o atacante tocou a bola com a mão no início da jogada. O jogo ganhou em emoção na reta final da partida, e aos 37 minutos, Rebic recebeu passe de Brahim Díaz e chutou com perigo por cima do gol adversário. Aos 40 minutos, quase o Milan conseguiu o gol da virada com Kalulu, o jogador francês chutou e Szczesny fez bela defesa.

AGENDA

A Juventus visitará a equipe do Spezia na próxima quarta-feira (22), às 13:30 horário de Brasília, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Já o Milan receberá o Verona também na próxima quarta-feira, às 15:45 horário de Brasília.

Futebol