PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eliminação e pressão: Crespo vive pior fase desde que chegou ao São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 12h18

O São Paulo vive um dos seus piores momentos na temporada e com isso Crespo passa por uma fase de maior pressão desde que assumiu o São Paulo com eliminação em duas das competições mais importantes.

O Tricolor do Morumbi venceu o Campeonato Paulista após quase nove anos sendo comandado pelo técnico argentino. Responsável por tirar o São Paulo de um jejum gigantesco, agora, a mesma equipe que se agigantou na campanha do Paulistão, não consegue recuperar o bom futebol e se impor dentro de campo.

Após a conquista, o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, em um dos jogos mais importantes do ano. Com a decepção de cair para um rival em uma competição internacional, a esperança que restava era a Copa do Brasil, que a equipe ainda não conquistou.

O São Paulo até que fazia uma boa campanha na competição: três vitórias, um empate, porém chegou a duas derrotas caindo nas quartas de final para o Fortaleza nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão por 3 a 1, acumulando mais uma eliminação na temporada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a eliminação nessas competições, o São Paulo de Crespo – o treinador ganhou o respaldo da diretoria e permanece no cargo – volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, dessa forma, a equipe poderá trabalhar somente para se recuperar na competição, já que no último jogo diante do Fluminense, derrota por 2 a 1, o Tricolor figura a 16ª posição na tabela, jogando ainda mais a responsabilidade sobre o técnico argentino.

Pressionado, a equipe de Crespo e seus comandados precisam de uma resposta imediata devido ao desempenho que a equipe vem demonstrando e dependendo de um novo tropeço, o discurso poderá ser diferente. O São Paulo enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasílai), no Morumbi e para a partida, Crespo terá um reforço: Calleri poderá estrear.

Com a conquista do último título tirando a equipe de uma fila de jejum, agora a situação de Crespo é outra: retomar o desempenho da equipe no Brasileirão contra a zona de rebaixamento e sua permanência no Clube.

Futebol