Topo

A cinco dias da semifinal da Libertadores, qual a arma do Palmeiras contra o Atlético?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 08h46

Palmeiras entra em campo para a semifinal da Libertadores na noite da próxima terça-feira (21), às 21h, no Allianz Parque. Esse será o primeiro round do confronto, que terá a decisão final no dia 28, uma semana após o jogo de ida, no Mineirão. A ansiedade para essa partida é notória, afinal, quem não quer beliscar uma vaga na grande final do torneio continental, que definirá o campeão das Américas de 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em sua última partida contra o galo, ainda no primeiro turno do Brasileirão, algumas polêmicas envolveram a vitória dos mineiros por 2 a 0. A expulsão de Patrick de Paula, Abel Ferreira e Victor Castanheira, foram cruciais para uma mudança de mentalidade da equipe dentro de campo e consequente derrota dentro de casa. Após 15 dias de descanso, a última partida do alviverde imponente foi contra um dos seus maiores rivais da atualidade, o Flamengo. Jogo terminou em 3 a 1, com uma superioridade do adversário dentro de campo, no segundo tempo. A derrota também foi dentro de casa.

Mas, o Palmeiras ainda ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de diferença do líder e um ponto a mais que o terceiro colocado, e entra vivo e confiante para a semifinal da Libertadores, após vencer as quartas em um clássico contra o São Paulo por 4 a 1, somando os placares de ida e volta.

Que o Palmeiras sabe jogar a copa continental nós já sabemos, mas qual a principal arma do clube para garantir a vaga na grande final? Em entrevista ao canal do Youtube ‘Bem posicionados’, Willian deu sua opinião em relação ao jogo proposto pelo galo.

– É uma equipe com mobilidade, com poder ofensivo muito grande, que gosta de envolver a equipe adversária. Mas nós também temos nossas qualidades, afirmou o atacante.

O Palmeiras tem, entre suas principais características, a velocidade. Um ataque formado por Rony, Dudu e Wesley, não deixa a desejar. Wesley tem como sua principal arma, o drible. O jogador é o dono do maior número de dribles certos no Brasileirão com uma média de 1,77 por partida. Dudu também detém essa característica. Mas, além dela, o atacante carrega a responsabilidade de ser ídolo da torcida. Rony já provou que gosta de jogar Libertadores. Na campanha do ano passado, o atacante foi um dos principais jogadores do clube no título alviverde.

Com um dos melhores elencos dentre os clubes Brasileiros, opções para entrar em campo não faltam. Apesar de não ser uma equipe com grandes qualidades individuais, o coletivo é a grande arma do Palmeiras. O jogo proposto por Abel Ferreira se resume em passes rápidos e objetivos, sem muita enrolação para chegar na área adversária, abusando das principais características de sua linha de frente. Quando não tem a bola, a equipe estuda o formato de jogo do adversário.

Palmeiras e Atlético Mineiro são duas das três melhores equipes do Brasil na atualidade. O confronto da próxima terça-feira promete um grande espetáculo para os amantes de futebol.