PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventude passa a ter Conselho de Administração

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 22h00

Em reunião extraordinária realizada na noite desta nesta terça-feira (14), o Conselho Deliberativo do Juventude aprovou a criação do Conselho de Administração, que se trata-se de um órgão independente dentro do organograma do clube. Com a aprovação, o grupo já pode iniciar suas atividades de imediato.

De acordo com uma nota divulgada nas redes sociais, o Conselho tem “o intuito de fortalecer ainda mais as bases diretivas do Esporte Clube Juventude e proporcionar maior segurança e respaldo para as decisões que norteiam o futuro do clube’. A nota ainda explica que o grupo terá o propósito de garantir as melhores práticas de gestão a partir de:

a) Criar direcionadores para o planejamento estratégico
b) Desenvolver sistemas e processos que garantam sucessão e continuidade da gestão
c) Acompanhar o planejado x realizado
d) Pensar na associação a longo prazo
e) Indicar a contratação de Auditoria Externa, submetendo sua aprovação ao Conselho Deliberativo

O Conselho de Administração do Juventude será composto por dez membros, sendo que seis deles são oriundos do Conselho Deliberativo: Ademir Somavilla, Alexandre Gazzi, Carlos Zignani, Mauricio Grazziotin, Rudimar Borelli e Rogério De Antoni. Além destes, compõem o Conselho Administrativo Luis Oselame (Presidente do Conselho Deliberativo), Marcos Cunha Lima (Representante do Conselho Consultivo), Rogério Bridi (Presidente do Conselho Fiscal) e Walter Dal Zotto Jr. (Presidente da Diretoria Executiva). A cada dois anos, haverá uma renovação de três dos seis integrantes eleitos pelo Conselho Deliberativo.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Dentro de campo, o Papo enfrenta o Athletico-PR, neste sábado, 18h45, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Juventude é o 14º colocado com 23 pontos.

Futebol