Topo

Final da Libertadores feminina também será em Montevidéu

30/07/2021 04h15

Montevidéu, 29 jul (EFE).- O estádio Centenário, em Montevidéu, que já sediaria as finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana entre os homens, receberá também a decisão da Libertadores feminina, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Domínguez fez o anúncio hoje diretamente do estádio na capital uruguaia e confirmou as datas das partidas, que serão separadas entre si por apenas sete dias. A Sul-Americana será decidida em 20 de novembro, um sábado, e quatro dias depois será definido time campeão da Libertadores entre as mulheres. No sábado seguinte, dia 27 desse mês, será encerrado o principal torneio interclubes do continente entre os homens.

"Dentro de uma semana teremos três jogos intensos que promoverão a cidade, o Uruguai, o estádio, mas também promoverão muito mais o futebol feminino, o que é um grande compromisso que temos da Conmebol", destacou o dirigente paraguaio.

Dominguez esteve em Montevidéu para assinar o acordo para que a capital uruguaia sediasse as três finais. O presidente da Conmebol acredita que em novembro, se tudo correr conforme o planejado, o país vizinho estará em uma situação sanitária mais favorável em relação à Covid-19, com praticamente toda a sua população vacinada, o que permitirá a presença de público.

A coletiva de imprensa também contou com a presença do presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, e do secretário nacional de esportes do país, Sebastián Bauzá. EFE

fa-scr/dr

(foto) (vídeo)