Topo

Tuchel diz contar com Mbappé, mas confirma baixa de Verratti contra Atalanta

11/08/2020 20h01

Redação Central, 11 ago (EFE).- Lesionado desde a final da Copa da França, contra o Saint-Étienne, em 24 de julho, o atacante Kylian Mbappé treinou com o restante do elenco do Paris Saint-Germain ontem, o que levou o técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, a dizer nesta terça-feira que conta com o atacante para o duelo desta quarta, contra a Atalanta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Se ele treinar bem esta noite (terça-feira) e se nada de especial acontecer, Mbappé estará com a equipe nesta quarta", declarou Tuchel em entrevista coletiva no Estádio da Luz, em Lisboa, palco do confronto de amanhã.

O treinador alemão também confirmou a presença do argentino Mauro Icardi, que teve pequenos problemas musculares, mas reconheceu que o meia Marco Verratti será desfalque, também por contusão, e poderia ficar à disposição apenas em caso de classificação para as semifinais.

"Temos que ser pacientes com Marco. Na semana passada, ele não podia treinar, não podia correr. Ontem (segunda-feira) ele começou a treinar, mas resta pouco tempo para se recuperar para as semifinais. Tivemos azar, ele se machucou em uma sessão de treinamento. Agora estamos em uma fase em que ele está melhorando, e isso é positivo", afirmou.

Perguntado sobre Neymar, que, após três temporadas, finalmente está à disposição do PSG na fase decisiva da Champions, Tuchel destacou a confiança que tem em seu camisa 10.

"Há sempre muita pressão sobre Neymar, não podemos imaginar quanta pressão ele sofre. Mas ele está acostumado. Estamos felizes por Kylian também fazer parte do grupo, é um jogador com quem Neymar se dá bem", enalteceu.

"Ele é capaz de lidar com esta pressão, ele gosta de jogos decisivos, estou convencido de que será um jogador chave para nós", completou o técnico.