PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique pode conquistar Campeonato Alemão amanhã

Bayern de Munique pode confirmar o título do Campeonato Alemão amanhã - Christof Stache/Pool via Getty Images
Bayern de Munique pode confirmar o título do Campeonato Alemão amanhã Imagem: Christof Stache/Pool via Getty Images

15/06/2020 14h44

O Bayern de Munique pode conquistar, amanhã, o título do Campeonato Alemão pela oitava vez consecutiva Para isso, basta vencer o Werder Bremem, fora de casa, pela 32ª rodada da competição, às 15h30 (de Brasília). O feito pode ampliar ainda mais a maior sequência histórica da competição.

O time bávaro vem dominando o futebol do país desde a temporada 2012/2013. Com isso, pode se tornar o segundo time a alcançar o octa em uma grande liga europeia - o primeiro foi a Juventus, na Itália, que pode alcançar o nono troféu neste ano.

Em todo o Velho Continente, os recordistas de títulos consecutivos são o Skonto Riga, da Letônia, e o Lincoln, de Gibraltar, com 14. No planeta, a maior marca é do Tafea, de Vanuatu, que venceu 15 campeonatos consecutivos de 1994 a 2009.

O Bayern lidera o Alemão com 73 pontos, sete a mais que o Borussia Dortmund. A equipe comandada por Hans-Dieter Flick atravessa fase espetacular, com dez vitórias consecutivas, depois de um início conturbado, que levou a demissão do técnico croata Niko Kovac.

Em caso de vitória, o Bayern terminará a rodada 32 com ao menos os mesmos sete pontos de vantagem sobre o Dortmund, e então somente mais seis pontos estarão em disputa, já que o torneio tem 34 rodadas.