PUBLICIDADE
Topo

Ibrahimovic diz que volta ao Milan é sua "última dose de adrenalina"

Ibrahimovic assina com o Milan por seis meses - Divulgação/Milan
Ibrahimovic assina com o Milan por seis meses Imagem: Divulgação/Milan

em Roma (Itália)

03/01/2020 13h02

Aos 38 anos, o jogador sueco Zlatan Ibrahimovic encara seu retorno ao Milan como uma "última dose de adrenalina" na carreira, como reconheceu em entrevista coletiva durante sua apresentação.

"Recebi a chamada do Paolo Maldini [diretor técnico do clube] depois do último jogo em Los Angeles. Recebi mais ofertas aos 38 anos do que quando tinha 20. Estava à procura da última dose de adrenalina para dar o máximo", disse Ibra durante a coletiva.

O atacante sueco vinha defendendo o Los Angeles Galaxy desde 2018, após ter passado por Malmö, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, o próprio Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United.

Ele revelou que as conversas com a diretoria 'rossonera' se intensificaram depois da derrota para a Atalanta por 5 a 0, no último dia 22. O astro disse que, após a partida, recebeu ligações de Maldini e do diretor de futebol, Zvonimir Boban.

Ibrahimovic declarou que a decisão não foi difícil e que rapidamente fez as malas para retornar com um contrato de seis meses, oito anos após a primeira passagem pelo Milan, durante a qual foi campeão italiano.

"Quando deixei o Milan, eu não queria, foi uma escolha corporativa. O importante é que eu estou aqui e quero melhorar as coisas o máximo possível", destacou.

Ibrahimovic vai vestir o número 21, escolhido pelo seu filho entre as camisas disponíveis, e disse que está preparado para jogar imediatamente, até hoje, em amistoso contra a Solbiasommese. "Estou pronto e sinto falta de tocar na bola", reconheceu.

Sobre a possibilidade de continuar em Milão depois que o contrato expirar, Ibra disse que tudo vai depender dos resultados que obtiver.

"Eu nunca perdi a minha paixão. Vamos ver como vão correr estes seis meses. Se eu der alguma coisa, poderei continuar contribuindo, então aí vou ficar no time. Não vou querer ficar só porque sou o Zlatan Ibrahimovic, não estou interessado. Tenho 38 anos e sei o que tenho de fazer, mesmo que o estilo e o jogo tenham mudado", salientou.

Milan