Topo

Real e City se enfrentam nas oitavas da Champions; Liverpool pega Atlético

16/12/2019 09h19

Redação Central, 16 dez (EFE).- Real Madrid e Manchester City farão um dos confrontos mais chamativos das oitavas de final da Liga dos Campeões, conforme determinou o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça, que também colocou o Atlético de Madrid no caminho do atual campeão, Liverpool, e o Paris Saint-Germain frente a frente com o Borussia Dortmund.

Maior vencedor do torneio, com 13 títulos, o Real Madrid foi eliminado pelo Ajax nesta mesma fase na edição passada, mas ainda sob o comando de Santiago Solari. Agora, o clube espanhol tentará recuperar o bom desempenho com o técnico Zinedine Zidane, com o qual conseguiu o tricampeonato consecutivo nos anos anteriores. Atual campeão inglês, o City, que nunca levantou a 'orelhuda', decidirá o confronto em casa.

Quem também jogará a partida de volta na Inglaterra é o Liverpool, que defende o título continental e segue em busca da sétima taça para se igualar ao Milan como o segundo maior campeão. O adversário da vez é o Atlético de Madrid, time que acumula dois vices desde 2014.

O Paris Saint-Germain, que ainda não conseguiu compensar no torneio os investimentos milionários no elenco, iniciará mais um mata-mata em busca do título inédito. Invicto na fase de grupos, o campeão francês terá como rival o Borussia Dortmund, que se classificou na segunda posição de um difícil grupo formado por Inter de Milão, Slavia Praga e Barcelona.

A equipe catalã, líder do Campeonato Espanhol e ainda sem perder na Champions, enfrentará o Napoli, também invicto na competição continental, embora muito mal no Campeonato Italiano, no qual ocupa a oitava posição. O jogo de volta será disputado no Camp Nou.

O Tottenham, vice-campeão da edição passada, tentará deixar para trás o desempenho irregular desta primeira metade da temporada ao encarar o RB Leipzig, que fará a estreia no mata-mata e decidirá o confronto em casa.

A Juventus, que não tem sobrado no Campeonato Italiano como nas temporadas anteriores, enfrentará o Lyon, que está em baixa, na oitava posição do Francês. Turim será o palco do segundo jogo.

O Bayern de Munique, outro que nesta temporada não tem repetido a soberania no campeonato doméstico (atualmente é o quinto do Alemão), será o adversário do Chelsea, que atravessa uma má fase. As equipes decidirão a vaga em território alemão.

Para fechar, a Atalanta, o time classificado que mais perdeu na fase de grupos - três vezes - enfrentará o Valencia, que jogará a segunda partida em casa.

Ida (18, 19, 25 ou 26 de fevereiro de 2020).

Borussia Dortmund - Paris Saint-Germain.

Real Madrid - Manchester City.

Atalanta - Valencia.

Atlético de Madrid - Liverpool.

Chelsea - Bayern de Munique.

Lyon - Juventus.

Tottenham - RB Leipzig.

Napoli - Barcelona.

Volta (10, 11, 17 ou 18 de março de 2020).

Paris Saint-Germain - Borussia Dortmund.

Manchester City - Real Madrid.

Valencia - Atalanta.

Liverpool - Atlético de Madrid.

Bayern de Munique - Chelsea.

Juventus - Lyon.

RB Leipzig - Tottenham.

Barcelona - Napoli. EFE