Topo

Real empata com Valencia e vai para clássico empatado com o Barcelona

15/12/2019 19h37

Madri, 15 dez (EFE).- O Real Madrid, graças a gol marcado pelo atacante francês Karim Benzema aos 50 minutos do segundo tempo, arrancou empate com o Valencia em 1 a 1, fora de casa, e se manteve com a mesma pontuação do Barcelona, na ponta da tabela do Campeonato Espanhol.

Um dia depois de a equipe catalã ficar na igualdade com a Real Sociedad, no estádio Anoeta, os 'Merengues' entraram em campo precisando da vitória para se isolar na ponta, mas ficaram atrás no placar aos 33 da etapa complementar, quando o meia espanhol Carlos Soler balançou a rede.

Nos acréscimos, muito perto do apito final, o Real foi com tudo para cima. Após escanteio da esquerda, o goleiro belga Thibout Courtois cabeceou, o espanhol Jaume Domenech defendeu e, após bate e rebate, Benzema pegou a sobra de bola e fuzilou para empatar.

Hoje, o time da capital contou com o atacante Rodrygo entre os titulares. O ex-Santos saiu no decorrer do segundo tempo, para dar lugar ao compatriota Vinicius Júnior. O volante Casemiro e o zagueiro Éder Militão passaram os 90 minutos no banco de reservas. O Valencia, por sua vez, teve o zagueiro Gabriel Paulista.

Com o empate, o Real Madrid chegou aos 35 pontos, com saldo de gols 21, dois a menos que o do Barcelona. As duas equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, em duelo atrasado pela 12ª rodada do Espanhol.

O Valencia, por sua vez, chegou aos 27 pontos, com o empate, e agora ocupa a oitava posição.

O Sevilla, que poderia chegar aos 34 pontos e ficar na cola dos dois líderes do campeonato, vacilou neste domingo e foi derrotado pelo Villarreal por 2 a 1, em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuan, mas apesar do tropeço, segue na terceira colocação.

O experiente zagueiro espanhol Raúl Albiol abriu o marcador aos 13 do primeiro tempo para os visitantes. O atacante espanhol Munir El Haddadi igualou aos 16 da etapa complementar, mas o atacante camaronês Karl Toko Ekambi definiu o placar 13 minutos depois.

Principal surpresa da temporada, o Getafe superou o Valladolid por 2 a 0, dentro de seus domínios, chegou aos 30 pontos e segue na quarta posição. Dois espanhóis, o polivalente lateral-esquerdo Marc Cucurella e o atacante Ángel Rodríguez balançaram a rede.

No estádio Balaídos, Celta de Vigo e Mallorca empataram em 2 a 2 e seguem ameaçados pelo risco de rebaixamento, em jogo que teve o placar aberto pelo meia brasileiro Rafinha Alcântara, do time anfitrião. Espanyol e Betis empataram pelo mesmo placar, na Catalunha. EFE