Topo

Esporte


Gol no fim tira Borussia Dortmund da vice-liderança do Alemão

22/09/2019 18h35

Redação Central, 22 set (EFE).- O Borussia Dortmund visitou neste domingo o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, e ficou no 2 a 2, no confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe comandada pelo suíço Lucien Favre perdeu a vice-liderança da competição para o Bayern de Munique. O líder da Bundesliga é o RB Leipzig, que ontem fora de casa bateu o Werder Bremen por 3 a 0.

Mesmo jogando como visitante, o Dortmund abriu o placar com o belga Axel Witsel, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa empataram antes do intervalo, com o português Andre Silva, aos 43.

Na etapa final, novamente o Borussia Dortmund ficou em vantagem, após gol do inglês Jadon Sancho. Mas o japonês Daichi Kamada, com um chute que desviou em Thomas Delaney, fez o gol que definiu o placar.

No outro confronto do dia, o Borussia Monchengladbach recebeu o Fortuna Dusseldorf e venceu de virada por 2 a 1. O grande destaque da partida foi o Marcus Thuram, filho do lateral campeão mundial pela França em 1998, Lilian Thuram.

O atacante francês de 22 anos marcou os dois gols dos anfitriões. O ganês Kasim Nuhu fez para a equipe de Dusseldorf. A rodada será completada amanhã, com o jogo entre Wolfsburg e Hoffenheim. EFE

Mais Esporte