Topo

Leclerc supera Hamilton e lidera o 3º treino livre em Singapura

21/09/2019 08h41

Redação Central, 21 set (EFE).- O monegasco Charles Leclerc, Ferrari, pole position e vencedor das duas etapas mais recentes do Campeonato Mundial de Fórmula 1, foi o mais rápido neste sábado do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, que acontece no circuito de Marina Bay.

Em atividade que a maioria dos pilotos deu poucas voltas, enquanto aguardavam para entrar na pista nas condições ideais, mais próximas a da classificação, o jovem piloto, de apenas 21 anos, cravou o tempo de 1min38s192s, ficando 207 milésimos a frente do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

Em Singapura, Leclerc tentará logo mais, a partir de 10h (de Brasília), repetir o que fez na Bélgica e na Itália, em que garantiu a primeira colocação do treino de classificação, arrebatando a pole. Em seguida, o monegasco ainda conseguiu vencer ambos os GPs.

Logo atrás de Hamilton ficou o alemão Sebastian Vettel, também da Ferrari, com o tempo de 1min38s811, mais de seis décimos atrás do companheiro de equipe. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, e o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, completaram o 'top-5'.

O holandês Max Verstappen, também da escuderia que é propriedade da empresa de bebidas energéticas, que teve problema em uma das voltas rápidas, obteve apenas a sexta colocação, após ter sido o mais veloz no primeiro treino livre - Hamilton ficou no ponta no TL2.

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, com batida no muro que danificou a suspensão direita traseira do carro, e o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, com problemas no motor, chegaram a interromper a atividade momentaneamente. O primeiro ficou em 14º, enquanto o segundo não marcou tempo e foi o último. EFE