Topo

Libertadores - 2019

Meia do River Plate é detido no Paraguai por agressão cometida em 2016

Nicolas de la Cruz comemora gol do River contra o Internacional - REUTERS/Diego Vara
Nicolas de la Cruz comemora gol do River contra o Internacional Imagem: REUTERS/Diego Vara

De Assução (Paraguai)

28/08/2019 13h15

O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, foi detido hoje em Assunção, no Paraguai, sob a acusação de ter agredido um policial durante briga generalizada ocorrida na final da Taça Libertadores sub-20, em 2016.

O jogador estava na capital paraguaia por causa do jogo dos 'Millonarios' com o Cerro Porteño, amanhã, pela volta das quartas de final da Taça Libertadores principal.

De la Cruz foi levado por policiais do hotel, que cumpriram mandado de prisão. Fontes revelaram à Agência Efe que o uruguaio foi conduzido ao esctirório do promotor Juan Carlos Ruiz, para prestar depoimento.

Na final da Libertadores sub-20 disputada há três anos, o São Paulo venceu o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0. O meia foi expulso e depois se envolveu em briga, o que o fez ser acusado por agressão a dois policiais, assim como outros três ex-companheiros de equipe.

Depois de prestar depoimento, De la Cruz ficará a disposição do juiz Alcides Corbeta, que deverá impor penas alternativas, já que o caso já foi julgado em revelia. Em seguida, provavelmente, o uruguaio deverá ser liberado e ficará a disposição do técnico Marcelo Gallardo para o jogo do River.