Topo

João Félix brilha, ofusca CR7 e garante vitória do Atlético de Madri

João Félix marca para o Atlético de Madri contra a Juventus em jogo amistoso - Charlie Crowhurst/Internacional Champions Cup/Getty Images
João Félix marca para o Atlético de Madri contra a Juventus em jogo amistoso Imagem: Charlie Crowhurst/Internacional Champions Cup/Getty Images

10/08/2019 17h59

O Atlético de Madri venceu a Juventus neste sábado (10) por 2 a 1, em amistoso marcado pelo duelo entre os portugueses João Félix, que decidiu para os 'Colchoneros', e Cristiano Ronaldo. A partida foi disputada na Friends Arena, em Solna, na Suécia.

Na briga dos principais símbolos de duas gerações do futebol luso, João Félix, de 19 anos, levou a melhor sobre o experiente astro da 'Velha Senhora'.

O primeiro gol do jovem saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Trippier, ex-Tottenham, contratado pelo Atlético para a atual temporada, recebeu pela direita e lançou na área. João Félix se antecipou à marcação e abriu o placar.

A Juventus empatou na sequência, seis minutos depois, aos 29. Depois de bate e rebate na frente da área do Atlético, Khedira ficou com a sobra e acertou o canto do gol defendido por Oblak, que nada pôde fazer.

João Félix consola CR7 na partida entre Atlético de Madri e Juventus - Denis Doyle/Internacional Champions Cup/Getty Images - Denis Doyle/Internacional Champions Cup/Getty Images
João Félix consola CR7 na partida entre Atlético de Madri e Juventus
Imagem: Denis Doyle/Internacional Champions Cup/Getty Images

João Félix, porém, estava inspirado e mal deu tempo para o time italiano comemorar. Aos 32 minutos, a jovem promessa do futebol português recebeu lançamento de Lemar nas costas de De Ligt e bateu na saída do goleiro. Cristiano teve algumas oportunidades na partida, mas desperdiçou todas. E assistiu ao seu possível sucessor não perdoar quando esteve na cara do gol.

A partida também foi marcada pela grande presença de brasileiros em campo. Pela Juventus, Douglas Costas e Alex Sandro foram titulares do time comandado pelo italiano Maurizio Sarri, ex-Chelsea. Já Diego Simeone escalou de início o lateral esquerdo Renan Lodi.

Ao longo do segundo tempo, mais brasileiros entraram em campo. O lateral direito Danilo, ex-Manchester City, fez seu primeiro jogo com a camisa da Juventus, substituindo De Sciglio. No Atlético, o zagueiro Felipe foi o escolhido para entrar no lugar de Giménez.

O jogo disputado na Suécia foi o último da International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada, que acontece ao redor do mundo. O Benfica, com três vitórias, foi a única equipe com 100% dos pontos, por isso ficou com o troféu.