Topo

Napoli vence Udinese em jogo marcado por preocupação com goleiro Ospina

17/03/2019 17h12

Roma, 17 mar (EFE).- O Napoli, que vinha de derrota para a Juventus e empate com o Sassuolo, se recuperou no Campeonato Italiano neste domingo ao vencer a Udinese por 4 a 2 no estádio San Paolo, pela 28ª rodada, em jogo marcado pelo desmaio do goleiro dos donos da casa, David Ospina.

Ospina recebeu uma joelhada involuntária de Pussetto logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas, à primeira vista, estava bem e por isso continuou em campo e viu sua equipe abrir 2 a 0. Younes fez o primeiro, aos 17 minutos, e Callejón aumentou a diferença aos 26.

Entretanto, a equipe visitante buscou a igualdade em duas falhas do arqueiro colombiano. Lasagna diminuiu aos 30, e Fofana empatou seis minutos depois.

Para aumentar a preocupação, Ospina desmaiou aos 41, foi substituído por Meret e levado de ambulância para um hospital de Nápoles, mas, segundo fontes do clube local, já acordou e está consciente, embora seja mantido sob observação de médicos especializados.

Na etapa final, Milik marcou de cabeça aos 12 minutos e recolocou os 'Azzurri' à frente. Mais tarde aos 25, Mertens deu números finais ao duelo ao enfim marcar seu primeiro gol em 2019. O atacante belga não fazia um gol desde a vitória sobre o Bologna por 3 a 2, em 29 de dezembro.

O Napoli, que teve mais uma vez o volante Allan entre os titulares, continua na segunda posição do Italiano, com 60 pontos, 15 a menos que a líder Juventus, que mais cedo perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotada pelo Genoa por 2 a 0 no Luigi Ferraris. A Udinese, que contou com o também volante Sandro, é 16ª, com 25 pontos, a apenas um do Bologna, que abre a zona de rebaixamento. EFE