Quartas da Liga Europa terão Arsenal contra Napoli; Valencia pega Villarreal
Redação Central, 15 mar (EFE).- Arsenal e Napoli se enfrentarão nas quartas de final da Liga Europa, enquanto Valencia e Villarreal farão um duelo espanhol, conforme definido pelo sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.
Nos demais confrontos entre as oito equipes remanescentes no torneio, o Benfica enfrentará o Eintracht Frankfurt, já o Chelsea terá como adversário o Slavia Praga, dois duelos entre times que nunca se enfrentaram.
Todos os jogos de ida serão disputados em 11 de abril. As partidas de volta terão como data o dia 18 do mesmo mês. A Uefa já havia anunciado que os times de Londres não poderiam jogar em casa na mesma semana, o que levou a uma inversão do mando de campo na eliminatória envolvendo o Arsenal.
O regulamento da entidade prevê que, em casos assim, quem fez a pior campanha no campeonato nacional anterior terá o mando de campo invertido. A preferência então, é do Chelsea, que terminou no quinto lugar, enquanto o Arsenal ficou uma posição abaixo.
O sorteio desta sexta-feira também definiu os cruzamentos das semifinais. O time que levar a melhor entre Arsenal e Napoli enfrentará o vencedor do duelo espanhol. Já o ganhador de Benfica e Eintracht terá pela frente Chelsea ou Slavia Praga.
No último confronto contra um time italiano pela Liga Europa, o Arsenal venceu o Milan por 2 a 0 fora e, depois, 3 a 1 em casa nas oitavas de final da última temporada. Ao todo, os 'Gunners' somam oito vitórias em dez confrontos de ida e volta contra equipes da Itália.
Atual técnico do Napoli, Carlo Ancelotti treinou o Chelsea entre 2009 e 2011. Ao longo desse período, venceu o Arsenal três vezes e foi derrotado em apenas uma.
Em momentos distintos no Campeonato Espanhol, o Valencia, que briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, e o Villarreal, que tenta evitar o rebaixamento, reeditarão uma partida memorável de 2004, pelas semifinais da antiga Copa da Uefa.
Na ocasião, após um empate sem gols no estádio El Madrigal, o Valencia venceu o rival por 1 a 0, em pênalti convertido por Mista, e avançou à decisão, na qual bateu o Olympique de Marseille por 2 a 0 e foi campeão.
Benfica e Eintracht Frankfurt farão um duelo inédito. O atual campeão da Copa da Alemanha só encarou um adversário português uma vez no torneio continental, quando foi eliminado pelo Porto na Liga Europa da temporada 2013-14.
O confronto marcará o reencontro do atacante suíço Haris Seferovic com o clube alemão, ao qual disse adeus em 2017 para assinar com o Benfica.
Em outro duelo entre equipes que nunca se enfrentaram, o Chelsea chega com grande favoritismo contra o Slavia Praga. Em seis partidas contra times tchecos, os 'Blues' mantêm um retrospecto de invencibilidade, com três vitórias e três empates.
A maior derrota do Slavia em competições europeias foi causada justamente por um time londrino. Na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2007, a equipe foi massacrada pelo Arsenal com um impiedoso 7 a 0.
Confrontos das quartas de final da Liga Europa:.
Ida (11/04).
Arsenal - Napoli.
Villarreal - Valencia.
Benfica - Eintracht Frankfurt.
Slavia Praga - Chelsea.
Volta (18/04).
Napoli - Arsenal.
Valencia - Villarreal.
Eintracht Frankfurt - Benfica.
Chelsea - Slavia Praga.
Confrontos das semifinais:.
Arsenal ou Napoli - Villarreal ou Valencia.
Benfica ou Eintracht Franfurt - Slavia Praga ou Chelsea. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.