PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Viñales voa baixo no Catar e conquista pole da 1ª etapa da MotoGP em 2019

09/03/2019 16h16

Losail (Catar), 9 mar (EFE).- O espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio do Catar, prova que abre a temporada 2019 da MotoGP, em que o compatriota Marc Márquez, da Honda, largará do terceiro posto.

Mack, como é conhecido, foi o mais rápido do treino de classificação, ao cravar o tempo de 1min53s546. Esta será a sétima vez que o dono da moto de número 12 ocupará o primeiro lugar de grid de etapa da principal categoria de motovelocidade do planeta.

A segunda posição ficou com o italiano Andrea Dovizioso, atual vice-campeão mundial e piloto da Ducati, que girou em 1min53s744. Márquez ficou em terceiro, tendo sido apenas um milésimo mais lento que o dono da moto 04.

O australiano Jack Miller, da Pramac Ducati, o italiano Fabio Quartararo, da SIC Yamaha, e o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, ocupam quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente, integram a segunda fila.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, agora piloto da SIC Yamaha, foi o oitavo mais rápido, ficando também atrás do italiano Danilo Petrucci, da Ducati. Outro representante da Itália, o veterano Valentino Rossi, da Yamaha, largará apenas em 14º, imediatamente a frente do espanhol Jorge Lorenzo, da Honda.

Na Moto2, a pole ficou com o alemão Marcel Schrötter, da Intact Kalex, que cravou tempo de 1min58s585. O espanhol Xavi Vierge, da Marc VDS Kalex, e o italiano Lorenzo Baldassarri, da Pons Kalex, ficaram em segundo e terceiro, nesta ordem.

Já na Moto3, o espanhol Arón Canet, da Max KTM, foi o mais rápido do dia e alcançou a primeira colocação. Na sequência, ficaram o italiano Lorenzo Dalla Porta, da Leopard Honda, e o japonês Kaito Toba, da Team Tady Kalex. EFE

Esporte