PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City sofre, mas vence e volta à ponta do Inglês; United entra no G4

02/03/2019 15h32

Londres, 2 mar (EFE).- O Manchester City encontrou resistência contra o Bournemouth neste sábado no Vitality Stadium, mas obteve a quinta vitória seguida pelo Campeonato Inglês, desta vez por 1 a 0, e voltou à liderança da competição, na qual vem se alternando com o Liverpool.

Também em grande fase, o outro grande de Manchester bateu o Southampton por 3 a 2 em Old Trafford e entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na cidade de Bournemouth, a equipe da casa atuou durante boa parte do tempo com nove homens de linha da intermediária para trás e não deu um chute sequer a gol. Já o City teve 82% de posse bola e finalizou 23 vezes, mas a rede defendida pelo goleiro Boruc balançou em apenas uma ocasião.

Aos dez minutos do segundo tempo, De Bruyne tocou da esquerda para o meio até Bernardo Silva, que tentou fazer o passe para a direita da área em duas oportunidades. A defesa cotou na primeira, mas na segunda o português achou Mahrez, que chutou por baixo e marcou o único gol do jogo.

Os 'Citizens' somam agora 71 pontos, dois a mais que o Liverpool, que se vê obrigado a vencer o clássico contra o Everton neste domingo, no Goodison Park. O Bounermouth ainda é 14º, com 34.

Sem Fernandinho, o atual campeão teve apenas um brasileiro entre os titulares, o goleiro Ederson. O atacante Gabriel Jesus entrou nos instantes finais, e o lateral Danilo permaneceu no banco.

Por sua vez, o United, que estava a dez pontos do G4 quando o técnico Ole Gunnar Solskjaer substituiu José Mourinho, assumiu hoje a quarta colocação ao derrotar o Southampton, que até saiu à frente no placar. Valery marcou aos 26 minutos do primeiro tempo, e os 'Saints' foram para o intervalo em vantagem.

Mas no segundo tempo o brasileiro Andreas Pereira, com um bonito chute de fora da área, deixou tudo igual, e Lukaku virou seis minutos depois. Ward-Prowse ainda determinou novo empate aos 30, mas o centroavante belga assinalou outro aos 43, com assistência de Fred, e confirmou a vitória dos 'Diabos Vermelhos', que ainda poderiam ter feito outro aos 49, mas Pogba desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Quem vinha na quarta posição, mas caiu para quinto, é o Arsenal, que ficou no 1 a 1 com o Tottenham, terceiro, em Wembley. Ramsey marcou para os 'Gunners', e Kane, de pênalti, fez o dos 'Spurs', que não empatavam um jogo pelo Inglês havia 32 partidas.

Também neste sábado, o Wolverhampton recebeu o Cardiff e venceu por 2 a 0, o Crystal Palace bateu o Burnley por 3 a 1 como visitante, e o Brighton, diante de sua torcida, fez 1 a 0 sobre o lanterna Huddersfield. EFE

Esporte