PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern goleia Gladbach e iguala pontuação do Dortmund; Schalke leva 4 em casa

02/03/2019 17h02

Berlim, 2 mar (EFE).- O Bayern de Munique igualou a pontuação do Borussia Dortmund, ainda líder do Campeonato Alemão, ao golear o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1 fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada, enquanto o Schalke 04 decepcionou a sua torcida ao perder para o Fortuna Düsseldorf por 4 a 0 em Gelsenkirchen.

A vantagem do Dortmund para o Bayern, que já foi de sete pontos, não existe mais. Os 'Aurinegros', que nesta sexta-feira foi derrotado pelo Augsburg por 2 a 1, obtiveram apenas um triunfo nos últimos cinco compromissos pela Bundesliga e só continuam no topo devido ao saldo de gols.

Por sua vez, o Gladbach não vence há quatro partidas, nas quais sofreu 12 gols e marcou apenas dois. Com isso, estacionou os 43 pontos e perdeu a terceira posição para o RB Leipzig, que foi a 45 ao bater o Nuremberg por 1 a 0 como visitante.

O Bayern foi avassalador desde o começo no Borussia Park, criou duas chances claras com dois minutos de partida e fez 1 a 0 com Javi Martínez, em escanteio cobrado por James Rodríguez. Aos 11, Gnabry cruzou e Müller marcou o segundo.

Os visitantes continuaram em cima, mas desperdiçaram algumas oportunidades e foram punidos aos 37, quando Stindl descontou para o time anfitrião, com passe de Thorgan Hazard.

A esperança da torcida local se reacendeu, mas foi apagada aos dois minutos da etapa final, quando Thiago Alcântara tocou para Lewandowski marcar o terceiro do time bávaro. O centroavante polonês ainda participou do quarto, aos 30, com um cabeceio forte, cujo rebote foi aproveitado por Gnabry, e fez o quinto aos 46, em cobrança de pênalti.

Na contramão do Gladbach, o Leipzig chegou a seis partidas de invencibilidade e pulou para terceiro ao bater o Nuremberg, lanterna, por 1 a 0 no EasyCredit-Stadion. Klostermann balançou a rede aos 40 minutos da primeira etapa.

Já o Schalke não vence desde o dia 20 de janeiro, com seis rodadas nesse período, e hoje foi goleado pelo Fortuna Düsseldorf por 4 a 0 em plena Veltins-Arena. Com isso, os 'Azuis Reais' continuam em 14º lugar, a sete pontos do Stuttgart, que abre a zona de rebaixamento, enquanto o adversário subiu para 11º, com 31.

O brasileiro Joelinton fez um gol a favor do Hoffenheim, que, no entanto, perdeu para o Eintracht Frankfurt por 3 a 2 de virada como visitante. Os donos da casa obtiveram o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, com o português Gonçalo Paciência.

Assim, o Frankfurt continua em quinto, com 40 pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen, que também venceu na rodada. A equipe dirigida por Peter Bosz derrotou o Freiburg por 2 a 0 no campo do adversário. EFE

Esporte