Topo

Novo clássico 3 dias depois pode pôr Barça perto do título espanhol

28/02/2019 14h25

Madri, 28 fev (EFE).- Apenas três dias depois da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0, que classificou Lionel Messi e companhia para a final da Copa do Rei pela quinta temporada seguida, os dois rivais voltarão a se enfrentar no próximo sábado, novamente no estádio Santiago Bernabéu, desta vez pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

No confronto desta quarta, o Real até fez um bom primeiro tempo, mas perdeu chances e foi "engolido" na etapa final. Com dois gols de Suárez e um contra de Varane, o Barça reverteu o empate em 1 a 1 da ida, no Camp Nou, e se colocou na decisão da copa nacional, da qual é o atual tetracampeão.

No Espanhol, o time catalão é líder com 57 pontos, nove a mais que o rival, que aparece na terceira posição. Entre os dois, está o Atlético de Madrid, que tem 50 e no domingo visitará a Real Sociedad. Dessa forma, uma nova vitória dos comandados de Ernesto Valverde os aproximaria do título e deixaria os 'Blancos' praticamente sem chances.

O momento é completamente favorável ao Barcelona, que sequer precisou de uma grande exibição de Lionel Messi para triunfar. Bastou resistir ao domínio inicial dos donos da casa e que os gols de Luis Suárez voltassem.

Para o jogo deste sábado, dois brasileiros pedem passagem. Arthur está recuperado de lesão na coxa esquerda e, após ter ficado no banco no meio de semana, deverá ser titular. Já Philippe Coutinho pode entrar em lugar de Dembélé.

Santiago Solari, por sua vez, deverá apostar em Marcelo e Bale. Os dois não fazem boa temporada, mas podem dar experiência e poder de fogo ao Real Madrid.

O lateral inclusive ficou de fora da convocação do técnico Tite hoje para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, ao contrário de Vinícius Júnior, chamado para a seleção principal pela primeira vez e titular absoluto do atual tricampeão europeu.

À espera do resultado do clássico, o Atlético irá ao estádio Anoeta, de onde saiu derrotado nas duas últimas visitas. Para complicar a situação do time dirigido por Diego Simeone, a equipe anfitriã, dona da oitava posição, contará com o retorno do atacante Willian José, que cumpriu suspensão na semana passada, contra o Girona.

A equipe basca está a apenas quatro pontos do surpreendente quarto colocado, o Getafe, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões e no domingo fará confronto direto contra o Betis, sétimo, com 36 pontos. Entre os dois, há ainda o Sevilla e o Alavés, que tem 37 pontos cada e no sábado visitarão Huesca e Villarreal, respectivamente.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Girona.

Sábado.

Espanyol - Valladolid.

Villarreal - Alavés.

Huesca - Sevilla.

Real Madrid - Barcelona.

Domingo.

Eibar - Celta de Vigo.

Betis - Getafe.

Real Sociedad - Atlético de Madrid.

Valencia - Athletic Bilbao.

Segunda-feira.

Leganés - Levante. EFE