PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"A palavra 'assustar' não existe no futebol", diz Solari antes de clássico

26/02/2019 13h00

Madri, 26 fev (EFE).- Um dia após Vinícius Júnior afirmar que Lionel Messi "não assusta", o técnico do Real Madrid, Santiago Solari, reforçou as palavras do jovem atacante ao dizer que "a palavra 'assustar' não existe no mundo do futebol".

"Para quem compete, não existe. Desfrutamos da competição, colocamos o coração e os jogadores o seu físico sabendo que existem três resultados possíveis, mas vão à batalha para ganhar", expressou.

Real Madrid e Barcelona se enfrentarão duas vezes seguidas no estádio Santiago Bernabéu nesta semana. Na quarta-feira, será disputado o jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, três semanas após empate em 1 a 1 no Camp Nou. No sábado, o Real tentará reduzir a vantagem do Barça na liderança do Campeonato Espanhol, que é de nove pontos.

"É o grande clássico do futebol espanhol que coloca a Espanha como capital mundial do futebol. Que venham todos. A nossa torcida é o nosso único titular indiscutível", afirmou o treinador.

Solari não quis revelar a equipe titular durante a entrevista coletiva, mas disse que gostou do desempenho do time no primeiro jogo e espera ver algo similar.

"Tomara tenhamos uma partida bonita. No segundo tempo fomos muito bem, tivemos várias oportunidades para marcar e inclusive fazer um resultado mais favorável. Sabemos que quando o Barcelona eleva o nível, eleva o da competição. Temos que dar continuidade a tudo o que viemos fazendo bem", comentou. EFE

Esporte