PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund volta a vencer e respira na liderança isolada do Alemão

24/02/2019 18h50

Berlim, 24 fev (EFE).- O Borussia Dortmund, que vinha de três empates consecutivos pelo Campeonato Alemão, voltou a sentir o gosto das vitórias ao bater o Bayer Leverkusen por 3 a 2 neste domingo, pela 23ª rodada, e restaurou a vantagem de três pontos sobre o více-líder Bayern de Munique.

Zagadou abriu o placar no Signal Iduna Park aos 30 minutos, Volland empatou aos 37 e Sancho colocou a equipe da casa novamente na frente logo em seguida. No segundo tempo, Götze ampliou aos 15 e Tah descontou para os visitantes, que não conseguiram ir além na reação.

O triunfo levou o Borussia Dortmund a 54 pontos, um alívio diante da pressão exercida nas últimas semanas pelo Bayern de Munique, que chegou a 51 ao derrotar o Hertha Berlim por 1 a 0 no sábado.

Já o Leverkusen terminará a rodada na sétima posição, com 36 pontos, após ser ultrapassado pelo Eintracht Frankfurt, o novo sexto colocado, que chegou a 37 com a vitória por 3 a 0 sobre o Hannover 96 ontem. A sexta posição do Campeonato Alemão dá vaga à fase preliminar da próxima edição da Liga Europa. EFE

Esporte