Topo

Bayern recebe Hertha e pode colar no Dortmund, que vive crise de resultados

21/02/2019 12h18

Berlim, 21 fev (EFE).- Em momento de ascensão, o vice-líder Bayern de Munique receberá o Hertha Berlim no sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, enquanto o líder Borussia Dortmund, que vive uma crise de resultados, terá o Bayer Leverkusen como adversário no domingo.

Apesar de manter a liderança mesmo com três empates nas últimas três rodadas, o Dortmund viu a vantagem sobre o Bayern cair para apenas três pontos. Levando em conta as partidas pela Liga dos Campeões e pela Copa da Alemanha, o Borussia está há cinco jogos sem ganhar.

O Bayern, por outro lado, parece ter recuperado a habitual confiança e já se aproximou da ponta da tabela, embora seja improvável que assuma a liderança já nesta rodada porque o Dortmund tem uma vantagem de sete gols no saldo.

Um dos motivos para a queda de desempenho do líder foi o desfalque de Marco Reus, devido a uma lesão muscular. No domingo, o técnico Lucien Favre espera poder voltar a contar com o jogador, fundamental para reerguer a equipe.

O Leverkusen, quinto colocado e último time a derrotar o Bayern, chega em uma sequência de quatro vitórias. Após uma crise no primeiro turno do torneio, veio subindo posições e já está na zona de classificação para a Liga Europa.

O terceiro colocado, Borussia Mönchengladbach, receberá o Wolfsburg no sábado, enquanto o RB Leipzig, que ocupa o quarto lugar, encerrará a rodada na segunda-feira, contra o Hoffenheim.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Werder Bremen - Stuttgart.

Sábado.

Bayern de Munique - Hertha Berlim.

Borussia Mönchengladbach - Wolfsburg.

Freiburg - Augsburg.

Mainz 05 - Schalke 04.

Fortuna Düsseldorf - Nuremberg.

Domingo.

Hannover 96 - Eintracht Frankfurt.

Borussia Dortmund - Bayer Leverkusen.

Segunda-feira.

RB Leipzig - Hoffenheim. EFE