Topo

Apresentado no Betis, lateral Emerson se diz pronto para ajudar

19/02/2019 14h43

Sevilha, 19 fev (EFE).- O lateral-direito Emerson foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Betis e prometeu fazer "o impossível" para contribuir com o clube espanhol, que está na segunda fase da Liga Europa e briga pelas vagas continentais no Campeonato Espanhol.

"Estou muito agradecido ao Betis por ter acreditado em mim e estou disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar o clube", declarou o ex-jogador do Atlético-MG, de 20 anos, durante a apresentação.

Contratado pelo Betis em esquema de copropriedade com o Barcelona, disse estar em boa forma física apesar de ter sido contratado há apenas alguns dias. Ele lembrou ter participado do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que terminou há pouco mais de uma semana.

"Estava no Sul-Americano Sub-20 há pouco tempo e estou em forma. A equipe tem uma forma de jogar que se adapta às minhas características", disse o lateral, em referência ao jogo de toque de bola implementado pelo técnico Quique Setién.

Emerson ainda revelou ter recebido boas referências do Betis através do zagueiro Sidnei, agora seu companheiro de equipe, e do atacante Ricardo Oliveira, com quem jogava no Galo e que defendeu a equipe da Andaluzia de 2004 a 2006 e em 2009.

"Estou chegando a um clube gigante da Espanha e da Europa. O grupo está muito unido, e alguns jogadores, como o Sidnei, estão me ajudando na adaptação. E tem o Ricardo Oliveira, que é um ídolo para mim, além de ser uma pessoa excelente. Ele me falou muito sobre (o meia) Joaquín e sobre o Betis", afirmou.

O Betis é oitavo colocado no Campeonato Espanhol, a apenas quatro pontos do rival Sevilla, que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Na Liga Europa, lutará por uma vaga nas oitavas de final em casa na próxima quinta contra o Rennes, após empate em 3 a 3 na França, no jogo de ida. EFE