Topo

Inter vence com Icardi nas tribunas; VAR "revoluciona" jogo da Fiorentina

17/02/2019 17h48

Roma, 17 fev (EFE).- Mesmo desfalcada do atacante Icardi, que assistiu ao jogo no estádio de San Siro das tribunas, a Inter de Milão venceu a Sampdoria por 2 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto a Fiorentina goleou a Spal em duelo marcado por polêmica envolvendo o árbitro de vídeo.

Enquanto o imbróglio relacionado à renovação de contrato de Icardi continua, o também argentino Lautaro Martínez vem sendo a referência no ataque 'nerazzurro'. Quanto aos brasileiros, o lateral-esquerdo Dalbert foi titular, e o zagueiro Miranda ficou no banco.

Todos os gols da partida em Milão foram marcados no segundo tempo, em um intervalo de cinco minutos. Aos 27, Perisic fez a jogada, D'Ambrosio apareceu entre os defensores como elemento surpresa e empurrou para a rede.

Logo depois, aos 29, Gabbiadini, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual em seu primeiro toque na bola. Entretanto, três minutos depois, Nainggolan acertou linda finalização de primeira e garantiu o triunfo da equipe anfitriã.

A Inter continua em terceiro lugar no Italiano, com 46 pontos, enquanto a 'Samp', em queda livre na tabela, sofreu a terceira derrota seguida e vem em décimo lugar, com 33.

A Fiorentina se beneficiou do revés da equipe da cidade de Gênova ao golear a Spal por 4 a 1 fora de casa, no estádio Paolo Mazza, subindo para a oitava colocação, com 35 pontos. O time mandante fez 1 a 0 com Petagna, aos 36 minutos da etapa inicial, e Edimilson Fernandes empatou aos 44.

Depois do intervalo, a Spal chegou a desempatar, mas o gol foi anulado porque no lance anterior houve pênalti para 'Viola', marcado com a ajuda do VAR. O árbitro de campo havia mandado o lance seguir. Veretout cobrou e converteu, aos 34 minutos.

A partir de então, o time de Florença partiu para cima e marcou outras duas vezes, com Simeone, um minuto depois, e com Gerson, ex-Fluminense, aos 43.

Uma posição à frente da Fiorentina, com 38 pontos, aparece a Lazio, que perdeu para o Genoa, 13º, por 2 a 1. Com o lateral Rômulo entre os titulares e o volante Lucas Leiva entrando no segundo tempo, os 'Biancocelesti' até saiu à frente, com gol de Badelj, mas Sanabria igualou e Criscito, nos acréscimos da etapa final, desempatou.

Também neste domingo, a Udinese recebeu o lanterna Chievo e venceu por 1 a 0, subindo para a 15ª posição. Já o Empoli deixou a zona de rebaixamento, pulando para 17º, ao derrotar o Sassuolo, 11º, por 3 a 0 como mandante. EFE