PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Westbrook amplia marca histórica, mas não evita derrota do Thunder

15/02/2019 06h14

Redação Central, 14 fev (EFE).- A noite de quinta-feira foi de contrastes no Smoothie King Center, onde Russell Westbrook ampliou a série de triplos-duplos seguidos, mas seu Oklahoma City Thunder foi derrotado por 131 a 122 para o New Orleans Pelicans, que perdeu Anthony Davis, lesionado.

Enquanto o Thunder teve sua sequência de quatro resultados positivos quebrada, Westbrook chegou a 11 partidas consecutivas na temporada 2018-2019 com um triplo-duplo, a melhor marca na história da NBA. O armador anotou 44 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.

O ala-pivô Julius Randle conseguiu um duplo-duplo de 33 pontos e 11 rebotes e se encarregou de liderar o ataque vencedor dos Pelicans, que vinham de duas derrotas seguidas.

Anthony Davis, que lesionou o ombro esquerdo e tem ameaçada sua participação no Jogo das Estrelas, no próximo domingo, em Charlotte, atuou somente nos dois primeiros períodos. Ele deixou a quadra com 14 pontos, nos 15 minutos em que participou do jogo.

Dennis Smith Jr., com 19 pontos, comandou o ataque do New York Knicks, que pôs fim a sequência de 18 derrotas seguidas - a pior da história da franquia -, ao superar o Atlanta Hawks, na State Farm Arena, por 106 a 91.

A franquia nova-iorquina não sabia o que era vencer desde o dia 4 de janeiro, quando bateu o Los Angeles Lakers. Os reservas Kadeem Allen e John Jenkins contribuíram com 14 pontos cada para o triunfo dos Knicks. Já nos Hawks, Dewayne Dedmon foi o cestinha com 21 pontos.

Terrence Ross foi novamente decisivo para o Orlando Magic, fazendo 21 pontos na fácil vitória sobre o Charlotte Hornets, no Amway Center, pelo placar de 127 a 89.

Outro destaque do Magic, que chegou a sua quinta vitória seguida, foi Nikola Vucevic com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Nos Hornets, Malik Monk anotou 15 pontos. EFE

Esporte