PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern abre rodada nesta sexta e tenta aumentar pressão sobre o Dortmund

14/02/2019 16h12

Berlim, 14 fev (EFE).- O Bayern de Munique abrirá a 22ª rodada do Campeonato Alemão jogando contra o Augsburg nesta sexta-feira na Allianz Arena e tentará deixar o líder Borussia Dortmund, que não vence há quatro partidas e se complicou na Liga dos Campeões, ainda mais pressionado.

O Bayern vem em uma crescente, com oito vitórias nas últimas nove partidas, incluindo a classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha, e terá nesta sexta seu último compromisso antes de encarar o Liverpool pelas oitavas da Champions.

Na Bundesliga, o time dirigido por Niko Kovac ainda é segundo colocado, mas reduziu a diferença para o Dortmund para cinco pontos (50 a 45). E o momento é desfavorável para os 'Aurinegros', que não vence há duas rodadas, foi eliminado pelo Werder Bremen na copa nacional e ficou muito distante das quartas da Liga dos Campeões após ter perdido para o Tottenham por 3 a 0 em Londres no jogo de ida, nesta quarta-feira.

Apesar da proximidade do duelo com o Liverpool, Kovac não deverá poupar muitos titulares contra o Augsburg, 15º colocado do Alemão, com 18 pontos, três a mais que o Stuttgart, que abre a zona de rebaixamento. O treinador croata não terá à disposição o volante Tolisso, com uma lesão no joelho, nem com o atacante Robben, com problemas musculares.

Ainda líder, mas com o moral cada vez mais baixo, o Dortmund buscará a reabilitação na segunda-feira em visita ao Nuremberg, lanterna, com apenas 12 pontos, e que será comandado interinamente pela dupla formada por Boris Schommmers e Marek Mintal. Michael Köllner foi demitido.

O técnico dos 'Aurinegros', Lucien Favre ainda não sabe se poderá escalar o meia Reus, capitão do time e baixa nos últimos três jogos por causa de uma contusão muscular na coxa.

Na terceira posição, com 42 pontos, o Borussia Mönchengladbach protagonizará no domingo duelo na parte de cima da tabela fora de casa com o Eintracht Frankfurt, que vem em quinto lugar, com 33. Entre os dois, vem o RB Leipzig, que no sábado irá à Mercedes-Benz Arena jogar contra o Stuttgart.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Augsburg - Bayern de Munique.

Sábado.

Schalke 04 - Freiburg.

Hoffenheim - Hannover 96.

Stuttgart - RB Leipzig.

Wolfsburg - Mainz 05.

Hertha Berlim - Werder Bremen.

Domingo.

Eintracht Frankfurt - Bor. Mönchengladbach.

Bayer Leverkusen - Fortuna Düsseldorf.

Segunda-feira.

Nuremberg - Borussia Dortmund. EFE

Esporte