PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após tropeços e com Real mais perto, Barça recebe o Valladolid pelo Espanhol

14/02/2019 16h28

Madri, 14 fev (EFE).- Sem vencer há duas rodadas, o Barcelona continua líder do Campeonato Espanhol, mas viu a diferença para o vice-líder Real Madrid cair de dez para seis pontos, tendência que o clube catalão tentará encerrar no sábado, ao receber o Valladolid no Camp Nou na abertura da 24ª rodada.

Contra o 15º colocado da tabela, o time treinado por Ernesto Valverde poderá finalmente contar com o atacante Lionel Messi totalmente recuperado das dores musculares que sentia desde o início deste mês.

No dia seguinte, o Real Madrid, já sabendo do resultado do arquirrival, receberá no Santiago Bernabéu o Girona, na partida que coloca frente a frente as equipes de melhor e pior momento no campeonato.

A equipe comandada por Santiago Solari vem de cinco vitórias seguidas, inclusive tomando a vice-liderança que era ocupada pelo Atlético de Madrid até a rodada anterior. Enquanto isso, o Girona perdeu as quatro últimas partidas disputadas.

Solari terá que fazer algumas mudanças no time que irá a campo. O meia Luka Modric não poderá jogar por suspensão, já o atacante Karim Benzema precisará ser examinado por ter sentido dores no quadril na vitória por 2 a 1 sobre o Ajax na quarta-feira passada. Além disso, o zagueiro Raphael Varane está gripado.

Na terceira posição, um ponto atrás do Real, o Atlético, ainda ferido pela derrota no clássico de Madri, visitará no sábado o Rayo Vallecano, que aparece na antepenúltima colocação e tenta desesperadamente sair da zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas para Espanyol e Leganés.

Emiliano Velázquez, do Rayo, e Thomas Partey, do Atlético, estão suspensos para o duelo. O técnico Diego Simeone já voltou a contar com Stefan Savic e Diego Costa nos treinos, mas perdeu Lucas Hernández, que lesionou o joelho direito.

O Sevilla, quarto colocado e com 37 pontos, mas já afastado do pelotão de frente, visitará no domingo o vice-lanterna Villarreal, que vive uma crise de resultados e está há dez rodadas sem saber o que é vencer pelo Espanhol.

Em compensação, o Sevilla não vence fora de casa desde setembro do ano passado, quando bateu o Eibar por 3 a 1. A missão desta vez será ainda mais complicada com a suspensão de Ever Banega, um dos pilares do time na criação de jogadas.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Eibar - Getafe.

Sábado.

Celta de Vigo - Levante.

Rayo Vallecano - Atlético de Madrid.

Real Sociedad - Leganés.

Barcelona - Valladolid.

Domingo.

Real Madrid - Girona.

Valencia - Espanyol.

Villarreal - Sevilla.

Betis - Alavés.

Segunda-feira.

Huesca - Athletic Bilbao. EFE

Esporte