PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Racing Point apresenta carro para sua 1ª temporada completa na Fórmula 1

13/02/2019 17h46

Redação Central, 13 fev (EFE).- A equipe anglo-canadense Racing Point, que substituiu a Force India no Mundial de Fórmula 1, apresentou nesta quarta-feira em Toronto o carro com o qual disputará seu primeiro campeonato completo na categoria, com o piloto canadense Lance Stroll e o mexicano Sergio Pérez.

A pintura do carro RP19 ganhou toques de azul devido ao patrocínio da plataforma de apostas SportPesa, mas mantém como cor predominante o rosa, adotado pela predecessora desde 2017 por causa da BWT, empresa especialista em tecnologia ligada à água.

A Force India já havia se tornado Racing Point no meio do ano passado, quando foi adquirida pelo empresário Lawrence Stroll, pai de Lance e que já vinha investindo na carreira do filho desde os tempos de Williams. Entretanto, apenas neste ano o nome antigo foi abolido.

Levar a escuderia ao mais alto possível é o objetivo apontado pelo CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, que disse querer lutar pelos pódios e "aspirar as quatro primeiras posições do campeonato".

Mais cedo, a Mercedes, atual pentacampeã de pilotos e construtores, apresentou o W10 pela internet, mesmo meio usado pela Red Bull para mostrar pela primeira vez o RB15. EFE

Esporte