PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Por erro, PSG divulga íntegra de jogo contra o United no Facebook

13/02/2019 15h02

Paris, 13 fev (EFE).- O Paris Saint-Germain pediu desculpas nesta quarta-feira por um erro que fez com que a partida de ontem contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, fosse divulgada durante uma hora em todo mundo, apesar de o clube não ter os direitos de exibir o jogo nas redes sociais.

"Devido a um problema de geolocalização, a partida de ontem ficou acessível para uma audiência global, durante um período de tempo reduzido, por meio da página do Facebook do clube", disse o PSG em nota divulgada hoje.

O clube esclareceu que as equipes do Facebook estão trabalhando para identificar o problema para evitar que ele não ocorra outra vez. No entanto, o incidente gerou desconforto com a emissora "RMC Sport", que transmite a "Champions" na França.

O Facebook tem os direitos de exibição da Liga dos Campões no Brasil. Por esse motivo, após autorização da Uefa, o clube foi autorizado a fazer uma postagem cruzada com o perfil oficial do clube e o Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão da competição no país.

O sistema de postagem cruzada permite que o vídeo seja exibido apenas por pessoas que acessam à internet a partir do Brasil.

"Infelizmente, esse não foi o caso já que o conteúdo também estava acessível na página global do clube", afirmou o PSG.

O clube retirou o vídeo do ar assim que o problema foi identificado. A emissora "RMC Sport" ameaçou pedir uma indenização à equipe francesa após o incidente.

"Para nós é, evidentemente, um grande prejuízo, mas é o que aqueles que possuem esses direitos esperam hoje. Há um problema de pirataria muito grande", disse o presidente-executivo do grupo que controla a emissora, Alain Weil. EFE

Esporte