PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Libertad goleia e avança na Libertadores; Melgar elimina 'La U'

13/02/2019 23h58

(Atualiza com classificação do Caracas).

Assunção, 13 fev (EFE).- Libertad e Melgar se classificaram nesta quarta-feira para a terceira e última fase preliminar da Taça Libertadores ao eliminarem The Strongest e Universidad do Chile, respectivamente.

O time paraguaio teve vida mais fácil e, oito dias depois de ter obtido um empate em 1 a 1 na Bolívia, goleou por 5 a 1 no estádio Nicolás Leóz, em Assunção. Os donos da casa deslancharam no segundo tempo, após nova igualdade em 1 a 1 durante os primeiros 45 minutos.

O grande nome da partida foi o atacante Adrián Martínez, com três gols. O experiente Óscar Cardozo e Cougo fizeram um cada, enquanto Machado fez o de honra dos visitantes.

O próximo adversário do Libertad tem tudo para ser o Atlético Nacional. O bicampeão do torneio continental venceu o Deportivo La Guaira por 1 a 0 na Venezuela e decidirá a vaga em Medellín nesta quinta. Quem passar entrará no grupo H, que já tem Grêmio, Rosario Central e Universidad Católica.

Em Santiago, 'La U' deu adeus ao ficar no 0 a 0 com o Melgar, que havia levado a melhor no jogo de ida por 1 a 0 em Arequipa, na terça-feira da semana passada.

O representante peruano está na rota do grupo F, com Palmeiras, Junior Barranquilla e San Lorenzo. Para chegar lá precisará passar pelo Caracas, que deixou o Delfín pelo caminho devido ao gol fora de casa com o 0 a 0 desta quarta na Venezuela. Uma semana atrás, também houve igualdade no Equador, mas em 1 a 1. EFE

Esporte