Topo

Gastón Gaudio passa a ser único capitão da Argentina na Copa Davis

13/02/2019 16h52

Buenos Aires, 13 fev (EFE).- O ex-tenista Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004, será o capitão da equipe argentina na Copa Davis nesta temporada, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela associação de tênis do país (AAT) em um comunicado.

Gaudio dividiu a função com Guillermo Coria e Guillermo Cañas no ano passado, mas neste ano será o único capitão. Os outros dois ex-atletas foram dispensados pela AAT.

"Conversamos com Gaudio e o vimos muito convencido a continuar. Quero agradecer a Guillermo Coria e a Guillermo Cañas por terem nos ajudado desinteressadamente quando os convocamos para a série contra a Colômbia. Coria continua trabalhando lado a lado conosco", declarou o presidente da AAT, o também ex-tenista Agustín Calleri.

Gaudio, que conquistou oito títulos como profissional e se aposentou em 2011, se disse empolgado pela nomeação e avaliou a temporada atual, a primeira no novo formato da Davis. A competição terá fase final com sede única em Madri em novembro.

"Estou muito contente continuar como capitão. Em 2018, gostei do trabalho e vivi sensações que não sentia fazia muito tempo. O ano de 2019 será diferente porque, como não haverá muitas séries ao longo do ano como antes, temos que esperar a evolução de cada jogador ao longo da temporada", disse o último argentino a triunfar no saibro parisiense.

A primeira missão de Gaudio, de 40 anos, como capitão único será acompanhar o sorteio das chaves da fase final da Davis, na próxima quinta, também na capital espanhola. EFE