PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos cria chances, mas empata com River-URU na estreia na Sul-Americana

12/02/2019 21h47

Montevidéu, 12 fev (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, o Santos atacou mais e criou mais chances, mas teve um jogador expulso na metade do segundo tempo e estreou na Copa Sul-Americana empatando com o River Plate-URU em 0 a 0 nesta terça-feira.

Após ter sofrido uma pressão inicial, o Peixe quase fez 1 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo. Delis González tentou por cobertura, o goleiro defendeu e Copete ficou com o rebote, mas Iván Silva cortou a tentativa do colombiano em cima da linha.

Na etapa final, logo aos quatro minutos, Copete chegou a balançar a rede, mas o lance foi corretamente invalidado por impedimento. Pouco depois, aos oito, na melhor chance dos donos da casa em todo o jogo, Mauro da Luz acertou a trave em chute rasteiro.

Passado o susto, o Santos incomodou de novo aos 12, mas a bola teimou em não entrar. Derlis González bateu de longe, Gastón defendeu e ainda parou também o primeiro rebote, de Sánchez. No segundo, Pituca concluiu pela linha de fundo.

O ímpeto do tricampeão da Taça Libertadores foi interrompido aos 21, com a expulsão do lateral Orinho, que era o último homem quando fez falta em Da Luz. Com um a menos, o Peixe se encolheu, e parou de criar, embora não tenha sido tão incomodado. Na grande oportunidade do River a partir de então, aos 25, o próprio Da Luz chutou colocado e Vanderlei interceptou com o rosto.

Com o resultado, o Santos precisará vencer o jogo de volta, no próximo dia 26, no Pacaembu, para se classificar. A equipe uruguaia precisará de qualquer empate, exceto o de 0 a 0, que levará a eliminatória para os pênaltis. EFE

Esporte