Topo

Renault apresenta carro de Ricciardo e Hülkenberg para temporada 2019 da F-1

12/02/2019 12h34

Londres, 12 fev (EFE).- A Renault apresentou nesta terça-feira o carro que será utilizado pela escuderia na temporada 2019 da Fórmula 1, o Renault R.S 19, que será pilotado pelo australiano Daniel Ricciardo e o alemão Nico Hülkenberg.

As cores preta e amarela são predominantes no novo carro da escudeira, assim como na temporada passada. E a escuderia prometeu uma temporada "interessante" dentro e fora das pistas.

O R.S. 19 foi apresentado em Enstone, no Reino Unido, com novidades aerodinâmicas para se ajustar ao regulamento desde ano.

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, explicou em declarações divulgadas pela escuderia que a "excelência do motor" será a prioridade da fábrica da montadora em Viry-Chatillon, na França. Em Enstone, o trabalho é para melhorar a competitividade do chassi.

Hülkenberg disputará a terceira temporada da Fórmula 1 como piloto da Renault e afirmou que, quando chegou à equipe, a estrutura era ainda "muito jovem". Desde então, segundo ele, a escuderia francesa conseguiu fazer muitos avanços.

Já Ricciardo, que deixou a Red Bull para assinar com a Renault, considerou como um "desafio excitante" estar em uma equipe com tanta história na fabricação de motores para a categoria.

"Tudo o que aprendi em 2018 vai me fazer melhor em 2019. A diferença é que sou uma pessoa mais madura", disse Ricciardo.

A Renault terminou a última temporada com o quarto lugar no Mundial de Construtores. Hülkenberg foi o sétimo na classificação geral entre os pilotos, e o espanhol Carlos Sainz, então piloto da escuderia, fechou o ano na décima posição. EFE