Renault apresenta carro de Ricciardo e Hülkenberg para temporada 2019 da F-1
Londres, 12 fev (EFE).- A Renault apresentou nesta terça-feira o carro que será utilizado pela escuderia na temporada 2019 da Fórmula 1, o Renault R.S 19, que será pilotado pelo australiano Daniel Ricciardo e o alemão Nico Hülkenberg.
As cores preta e amarela são predominantes no novo carro da escudeira, assim como na temporada passada. E a escuderia prometeu uma temporada "interessante" dentro e fora das pistas.
O R.S. 19 foi apresentado em Enstone, no Reino Unido, com novidades aerodinâmicas para se ajustar ao regulamento desde ano.
O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, explicou em declarações divulgadas pela escuderia que a "excelência do motor" será a prioridade da fábrica da montadora em Viry-Chatillon, na França. Em Enstone, o trabalho é para melhorar a competitividade do chassi.
Hülkenberg disputará a terceira temporada da Fórmula 1 como piloto da Renault e afirmou que, quando chegou à equipe, a estrutura era ainda "muito jovem". Desde então, segundo ele, a escuderia francesa conseguiu fazer muitos avanços.
Já Ricciardo, que deixou a Red Bull para assinar com a Renault, considerou como um "desafio excitante" estar em uma equipe com tanta história na fabricação de motores para a categoria.
"Tudo o que aprendi em 2018 vai me fazer melhor em 2019. A diferença é que sou uma pessoa mais madura", disse Ricciardo.
A Renault terminou a última temporada com o quarto lugar no Mundial de Construtores. Hülkenberg foi o sétimo na classificação geral entre os pilotos, e o espanhol Carlos Sainz, então piloto da escuderia, fechou o ano na décima posição. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.