Topo

Tottenham vence Leicester e mantém perseguição a City e Liverpool no Inglês

10/02/2019 13h53

Londres, 10 fev (EFE).- O Tottenham venceu o Leicester neste domingo, no Estádio Wembley, por 3 a 1, um resultado que mantém a equipe na cola de Manchester City e Liverpool na briga pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada.

Depois de um início equilibrado do jogo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Kieran Trippier rolou para Christian Eriksen na ponta direita da área. O meia-atacante cruzou na medida para Davinson Sánchez surgir entre os zagueiros e tocar de cabeça.

O gol deu tranquilidade aos 'Spurs', que dominavam a partida, mas Jan Vertonghen quase pôs tudo a perder aos 13 minutos do segundo tempo, quando derrubou James Maddison dentro da área. James Vardy entrou em campo para a cobrança, bateu no canto esquerdo, mas Hugo Lloris impediu o empate com grande defesa.

Eriksen, então, não perdoou o vacilo do adversário e ampliou a vantagem do Tottenham cinco minutos depois, aos 18. O dinamarquês recebeu na entrada da área e acertou o canto direito de Kasper Schmeichel, que nada pode fazer para evitar o segundo gol.

Incomodado com o pênalti desperdiçado, Vardy ainda foi capaz de se recuperar no jogo e descontar para o Leicester aos 31 minutos. Ricardo Pereira tabelou com Youri Tielemans, que fazia sua estreia pelo clube, foi à linha de fundo e cruzou. O artilheiro se antecipou aos zagueiros e conseguiu tocar para a rede do Tottenham.

O Leicester, porém, não teve forças para dar sequência à reação e ainda permitiu que Son Heung-min fechasse o placar para os 'Spurs' em rápido contra-ataque aos 45 minutos da etapa final.

Esta foi a quarta vitória seguida no Tottenham no torneio, resultado que mantém a equipe na terceira posição do Inglês, mas que a aproxima de City e Liverpool. Agora, são apenas dois pontos de desvantagem para os 'Citizens', vice-líderes do torneio. Para os 'Reds', a distância é um pouco maior: cinco pontos.

O Leicester, por sua vez, segue no meio da tabela do Inglês, na 12ª posição, com 32 pontos conquistados. EFE