PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atalanta vence mais uma e segue na briga por vaga na 'Champions' no Italiano

10/02/2019 15h07

Roma, 10 fev (EFE).- Com gol e assistência do colombiano Duván Zapata, a Atalanta venceu o Spal neste domingo por 2 a 1, resultado que mantém a equipe na briga por uma das vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões no Campeonato Italiano.

No estádio Atleti Azzurri d'Itália, a Atalanta tinha um compromisso teoricamente tranquilo contra o 14ª colocado do torneio, mas entrou em campo focada em não ser surpreendida mais uma vez, como foi na derrota para o Spal, fora de casa, no primeiro turno.

Não adiantou. Logo aos 8 minutos, os visitantes abriram o placar com Andrea Petagna e passaram a se defender com vigor para segurar os três pontos até o apito final.

A Atalanta só conseguiu romper o bloqueio defensivo do adversário no segundo tempo. Aos 11 minutos, Zapata fez belo cruzamento para Josip Ilicic, que só teve o trabalh de tocar para o fundo da rede.

O empate empolgou a Atalanta, que partiu atrás da vitória e conseguiu a virada faltando dez minutos para o fim, quando Zapata recebeu de Hans Hateboer e definiu o placar da partida.

O resultado recoloca a Atalanta na quarta posição do Italiano, com 38 pontos, empatada com Roma e Lazio, mas à frente dos dois adversários da capital pelos critérios de desempate. O Milan, que enfrenta o Cagliari ainda hoje, pode passar os três rivais caso vença, chegando a 39 pontos na tabela.

Já o Spal segue na 14ª posição, com 22 pontos, apenas quatro acima do Bologna, primeiro fora da zona de rebaixamento, que empatou neste domingo com o Genoa, em casa, por 1 a 1.

Mattia Destro colocou os anfitriões na frente do placar aos 17 minutos do primeiro tempo, mas Lukas Lerager igualou aos 33, deixando o Genoa na 13ª colocação, com 25 pontos.

Também na briga por uma vaga nas competições europeias, o Torino bateu a Udinese, em Turim, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Ola Aina. Os visitantes tiveram chance de empatar, mas o argentino Rodrigo De Paul desperdiçou cobrança de pênalti marcado com a ajuda do sistema de árbitro de vídeo (VAR).

De Paul, que não marca desde novembro, ainda acertou o travessão nos acréscimos do segundo tempo.

Já o Frosinone surpreendeu e venceu a Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Daniel Ciofani. Com o triunfo, a equipe respirou na briga contra o rebaixamento e, apesar de seguir na vice-lanterna, chegou a 16 pontos, dois a menos que o Empoli, primeiro dentro da zona da degola, e o Bologna.

A derrota foi péssima para as pretensões da Sampdoria de se aproximar da briga por vagas nas competições europeias. Agora, o time comandado por Marco Giampaolo caiu para a nona posição, com 33 pontos conquistados, cinco a menos que Roma, Lazio e Atalanta. EFE

Esporte