Topo

Pai de Emiliano Sala já não acredita mais que filho será encontrado vivo

Destroços da aeronave na qual atacante viajava foram encontrados no domingo - REUTERS/Stephane Mahe
Destroços da aeronave na qual atacante viajava foram encontrados no domingo Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Da EFE, em Buenos Aires

04/02/2019 16h26

O pai do atacante argentino Emiliano Sala admitiu nesta segunda-feira (4) não acreditar mais que o filho será encontrado vivo, horas depois da confirmação de que um corpo foi achado junto aos destroços do avião que caiu no Canal da Mancha.

"Não tenho a esperança de que Emiliano esteja com vida. Seria um milagre", disse Horacio Sala, em entrevista à rádio argentina La Red.

Já informado sobre a localização da aeronave, o pai do jogador afirmou, à emissora FOX Sports, não saber se o corpo localizado é do filho ou do piloto David Ibbotson, que era o outro ocupante.

"Esperemos que os dois corpos estejam lá dentro. Não restam mais palavras para dizer", lamentou Horacio, já em conversa com jornalistas do Canal 13.

Leia também:

O pai de Emiliano Sala cobrou que as investigações prossigam até encontrar o responsável pelo acidente, O jogador estava viajando para Cardiff, no País de Gales, onde defenderia o clube homônimo, integrante da primeira divisão do Campeonato Inglês.

"Não pode ser que fique por isso mesmo. Acredito que vão seguir acompanhando", disse.

A aeronave modelo Piper PA-46 Malibu, pilotada por David Ibbotson, sumiu dos radares há duas semanas, no dia 21 de janeiro, enquanto ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.

Neste domingo (3), o navio FPV Morven, contratado pela família de Sala, a partir de doações, localizou a partir de sonares a aeronave. O oceanógrafo David Mearns foi o encarregado de confirmar o achado, por meio de sonares.

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) afirmou ainda nesta segunda-feira que deverá publicar um relatório provisório sobre a tragédia daqui duas semanas, aproximadamente.