Topo

Organizadora do Campeonato Espanhol é nova patrocinadora da Copa Davis

31/01/2019 15h47

Madri, 31 jan (EFE).- A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, será a nova patrocinadora oficial da Copa Davis.

O contrato, de quatro anos, foi anunciado nesta quinta-feira depois de um acordo entre a entidade, o grupo Kosmos, que pertence ao zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, e a Federação Internacional de Tênis (IFT).

A LaLiga promoverá a fase final da Copa Davis através do sinal internacional da empresa na Europa, na Ásia, na África, nos Estados Unidos e na América Latina durante as rodadas do Espanhol.

"Graças ao acordo, a LaLiga e os clubes (espanhóis) poderão aumentar sua visibilidade em nível global e aumentarão sua capacidade de atração de novas audiências por meio dos fãs de tênis de todo o mundo", indicou a organizadora do Espanhol em nota.

O diretor de desenvolvimento internacional da LaLiga, Óscar Mayo, disse que o patrocínio é uma oportunidade de associar a marca da competição e dos clubes espanhóis a uma "referência do esporte e do entretenimento em nível mundial".

A nova fase final da Copa Davis reunirá 18 países na Caja Mágica de Madri em novembro deste ano. As etapas eliminatórias começam a ser disputadas amanhã. Os países que garantirem vaga enfrentarão as seis seleções já classificadas: Croácia, França, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Grã-Bretanha. EFE