Topo

No sufoco, Defensor Sporting consegue vaga na segunda fase da Libertadores

31/01/2019 02h40

Montevidéu, 30 jan (EFE).- Um gol nos acréscimos garantiu a vaga do Defensor Sporting-URU para a segunda fase da Taça Libertadores da América, que na noite de quarta-feira foi derrotado pelo Bolívar por 3 a 2, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai), pelo jogo de volta.

Na semana passada, os uruguaios haviam vencido em La Paz (Bolívia) por 4 a 2. E desta vez jogando em casa, não demoraram a abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Martín Rabuñal fez 1 a 0 para o Defensor.

Porém, os anfitriões foram surpreendidos e ainda no primeiro tempo tomaram a virada com Adrian Jusino, Juan Carlos Arce e Thomaz, aos 32, 36 e 42 minutos, respectivamente.

Precisando de no mínimo um gol para seguir na competição, o Defensor partiu para o ataque no segundo tempo, pressionando o Bolívar. E os uruguaios só conseguiram balançar as redes já nos acréscimos, com Gonzalo Nápoli, aos 46 minutos, carimbando a vaga da equipe.

Na próxima fase, os uruguaios enfrentarão o Barcelona de Guayaquil-EQU. Desse confronto sairá o adversário de Atlético-MG ou Danubio-URU. EFE