Topo

Monaco perde para Guingamp nos pênaltis e cai na semi da Copa da França

29/01/2019 22h15

Redação Central, 29 jan (EFE).- Algoz do Paris Saint-Germain nas quartas de final, o Guingamp se classificou para a decisão da Copa da Liga da França nesta terça-feira ao eliminar outro grande time do país, o Monaco, com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Jogando fora de casa, no Stade Municipal de Roudourou, equipe do principado ficou com um homem a menos ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o placar era de 0 a 0, devido à expulsão de Vainqueur. O volante cometeu falta muito dura em Marcus Thuram, filho do ex-jogador Lilian Thuram.

Mesmo com dez homens, o Monaco abriu 2 a 0. Rony Lopes marcou o primeiro, aos 14 minutos da etapa inicial, e Golovin aumentou aos 24. Contudo, no segundo tempo, a equipe anfitriã diminuiu logo com um minuto, com Mendy, e igualou aos dez, justamente com Thuram.

Nos pênaltis, Fàbregas, Fodé Touré e Jemerson converteram os três primeiros dos visitantes, mas Henrichs e Glik erraram. Nas alternadas, Sidibé acertou, mas Diop falhou e impediu a classificação.

Na final, marcada para o dia 30 de março, no Stade Pierre-Mauroy, O Guingamp jogará contra Strasbourg ou Bordeaux, que se enfrentarão amanhã no Stade de la Meinau, na cidade de Estrasburgo. EFE